domingo, 30 de setembro de 2012

Mais empates dos mineiros pela série A

Os rivais Atlético x Cruzeiro entraram em campo na noite passada e o resultado dos jogos de mabos foi empate. A situação de Raposa e Galo permanece a mesma, o time celeste no meio da tabela e o alvi-negro na vice-liderança.
No Canindé, o Atlético sofreu o gol da Portuguesa no início da segunda etapa e em seguida Bernard empatou para o time de Cuca. Resultado de 1 x 1 nada agradável para os sonhos de mabos, o da \Portuguesa de se grantir logo na série A e o Atlético em busca do título. O próximo compromisso do Atlético será no Índependência, sábado às 18:30.

O Cruzeiro jogou no sul de Minas, estádio Melão, e esperdiçou a grande chance de fazer as pazes com a vitória. A Raposa foi beneficiada com um penalti, na primeira cobrança de Borges a bola entrou, mas, o árbitro mandou repetir e o artilheiro celeste chutou para fora. De resto foi um jogo de poucas chances e o empate de 0 x 0 foi o placar final. Para Roth, o jogo serviu para observar Diego Arias, que estreou depois de meses da contratação e do argentino Martinuccio que estava em tratamento na Toca. O próximo compromisso da Raposa será no sábado, no Olímpico - Porto Alegre - contra o Grêmio.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Atlético perde jogo adiado

A partida entre Flamengo x Atlético - jogo adiado pela 14ª rodada do brasileirão -realizada ontem à noite no Engenhão, diante de um bom público, terminou com a vitória dos cariocas.
A torcida rubro-negra travou um duelo à parte contra seu ex-craque Ronaldinho que estava do outro lado, sendo vaiado , marcação cerrada, quando tinha posse de bola, e ainda apoiou o time. Depois de acertar a trave do goleiro Vitor, o ataque do Flamengo abriu o marcador com Vágner Love completando numa meia puxeta um rebote na área atleticana, que morreu no fundo das redes. O primeiro tempo terminou 1 x 0, num tempo de jogo em que o time de Cuca não jogou bola.
Para a segunda etapa o time do Atlético voltou mais ligado na partida, pressionando bastante até que Jô deixou sua marca, virando nas costas de seu marcador e igulando o placar. Poucos minutos após o gol de empate, uma jogada de fundo pelo lado direito do ataque flamenguista, o experiente atacante Liédson desempatou a partida, colocando a torcida carioca ainda mais atônita, vibrando bastante com a vitória de 2 x 1 que foi o placar final.
O capitão alvi-negro Réver, perdeu a cabeça e foi expulso após agredir seu adversário com uma verdadeira "porrada", dificultando uma possível reação do Atlético. Após o gol, Jô também se perdeu em campo, poderia até ter sido expulso, deu pancadas e reclamou bastante em vez de jogar bola.
A 4 pontos do líder Fluminense, o Atlético permanece na vice-liderança e do Rio de Janeiro viaja para São Paulo, onde no sábado enfrenta às 18:30 no Canindé, a equipe da Portuguesa. 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

São Cosme e São Damião

Dia de Cosme e Damião

Poucas são os santos ou santas crianças no mundo católico. Mas a fé das pessoas na força de seus milagres é muito grande.
Um exemplo das crianças santas: São Cosme e São Damião, os santos médicos, que de crianças não têm nada. Mas aqui no Brasil suas imagens sempre são de crianças. Eles são mais conhecidos como Cosme e Damião, protetor das crianças.
 
Enquanto na Igreja Católica os santos têm seu dia no dia 26 de setembro, a maioria das festas populares em Centro Espíritas para Cosme e Damião ocorre no dia 27 de setembro, com muitos doces, balas e refrigerantes para as crianças e adultos presentes. Aproveite o dia deles e sua força para fazer uma simpatia e oração para atrair seus sonhos.
 
Simpatia para cura de doenças: para pedir aos santos gêmeos a graça de cura de doenças basta fazer um bolo em homenagem aos santos, com toda a fé e respeito. Quando o bolo estiver pronto e frio enfeitar e entregar a Cosme e Damião em um jardim ou praça acompanhado de duas garrafinhas de refrigerante, e duas velinhas pequenas (uma rosa e uma azul). Acender as velas com cuidado para não provocar incêndios. Oferecer tudo a Cosme e Damião e pedir a graça da cura da doença específica. Seguir sem olhar para trás.
 
Oração de São Cosme e São Damião
Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e de
Dizer nome dos seus familiares)
Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranquilidade.
Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!

Série B para os mineiros só com derrotas

A noite passada foi de terror para o futebol mineiro, diga-se os clube que disputam a série B. Apenas o Ipatinga ficou intocável, pois, jogará apenas no final de semana.
Nem mesmo a Arena do Jacaré, domínio do Coelho está servindo para assustar os adversários. O América, enfrentando a equipe do Baueri que frequenta com assiduidade a zona de rebaixamento, perdeu por 2 x 1. As equipes jogaram sempre no ataque, mas, prevaleceu o melhor aproveitamento dos visitantes. Mais um péssimo resultado para o time do apaixonado Jair Bala.
 O Boa Esporte viajou ao sul do país para enfrentar na Arena Joinville, a equipe do mesmo nome, que não foi lá um bom anfitrião. Sapecou 3 x 0 no time do sul de Minas que retorna para casa com a cabeça inchada.

Série A - Hoje no Engenhão, 22 horas, o grande jogo esperado com ansiedade pela torcidada do Flamengo que enfrentará seu desafeto Ronaldinho Gaúcho, no duelo contra o vice-líder Atlético Mineiro. A partida faz parte de rodada adiada, ainda no primeiro turno.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cruzeiro em baixa, Atlético se mantém na vice

Mais uma rodada do campeonato brasileiro, encerrada neste domingo, o Cruzeiro protagonizou nova derrota fora de casa, enquanto o Atlético empatou com o Grêmio na Arena Independência.

Jogando em casa, diante de um ótimo público que lotou o Independência, o Atlético empatou sem gols na partida jogada contra o Grêmio de Porto Alegre. Apesar do empate, os times lutaram e buscaram o gol a todo momento, mas, ao final, prevaleceu a segurança das defesas.
O empate deixa o alvi-negro de Minas na vice-liderança, a 4 pontos do líder Fluminense e 3 pontos à frente do terceiro colocado, o Grêmio, adversário do Galo neste domingo. Na quarta-feira o time de Cuca volta a campo, em partida isolada, contra o Flamengo - partida adiada -no Engenhão e novamente fora de casa, no final de semana, contra a Portuguesa no Canindé.

O Cruzeiro, por sua vez, amargou nova derrota, desta vez no Morumbi, com grande público que compareceu para assistir a vitória do São Paulo e a apresentação da nova contratação, o meia atacante Ganso.
Depois de uma primeira etapa perfeita para a zaga celeste, o time retornou para o segundo tempo e suportou a pressão do tricolor paulista até os 22 mlinutos. Numa jogada de fundo, com falha de Fábio - a doença pegou no goleiro também, e como tem falhado nos últimos compromissos - Oswaldo marcou o único gol da partida que terminou 1 x 0 para o São Paulo. O Cruzeiro continua com 35 pontos e caiu para a nona colocação. O pisca de alerta está acesa na Toca da Raposa, há várias rodadas sem saber o que é uma vitória, o time, ainda de Celso Roth, encara no próximo final de semana o Internacional no estádio Melão, em Varginha e na rodada seguinte o Grêmio, em Porto Alegre.

Pela série B, o América perdeu para o Bragantino, se distanciando do G-4, enquanto o Boa Esporte venceu o compromisso em casa, contra o Baueri. Já o Ipatinga, depois de estar perdendo por 3 x 0, descontou duas vezes, o que não foi suficiente para amargar nova derrota em casa, contra o Criciuma. Nessa esfalada dos mineiros pela série B, dificilmente teremos algum time subindo para a série A, podendo o Ipatinga, do jeito que andam as coisas no Vale do Aço, cair para a série C.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Resultados ruins para Cruzeiro e Atlético

Os grandes rivais de Minas não foram bem nos compromissos do final de semana pelo brasileirão. O time da Toca saiu na frente, mas, cedeu ao empate, permaneceu estacionado na 8ª colocação, longe do G-4. O Galo perdeu por 1 x 0 e também a chance de reassumir a liderança da competição.

Cumprindo a primeira partida longe da torcida, suspensão de 6 jogos por mau comportamento no estádio, o Cruzeiro enfrentou o Vasco, no estádio Melão, em Varginha. Nos minutos iniciais da partida, uma boa jogada de fundo com Éverton, o zagueiro vascaíno, Renato desviou para as próprias redes. Com o gol o time de Roth esboçou um futebol melhor e bem que Wallyson teve chance de ampliar, mas, Fernando Prass marcou sua presença no jogo. Numa cobrança de falta por Juninho Pernambucano, Fábio "bateu roupa" e Nilton aproveitou o rebote para eixar tudo igual.
No segundo tempo, o placar de 1 x 1 da primeira etapa acabou prevalecendo até o final e os goleiros apareceram bem em alguns lances, garantindo o resultado que não agradou nenhuma das equipes. Com novos desfalques por cartões amarelos, a Raposa segue para capaital Paulista, onde enfrenta o São Paulo no Morumbi, no próximo domingo. 

O Atlético enfrentou o Náutico, um adversário difícil, principalmente no seu estádio "Aflitos". E foi aflito mesmo o time alvi-negro durante toda a partida. O time da casa terminou a primeira etapa no empate sem gols, mas, criou ótimas chances, algumas contidas pelo bom goleiro Vitor.
No início da segunda etapa, Souza cobrou falta bem na entrada da área, por baixo da barreira, abrindo o marcador para o Timbu que continou a pressão. Araújo do Náutico sofreu penalti e ele mesmo cobrou para defesa de Vitor. Nesse lance a arbitragem "cagou de vez", nem o árbitro principal, nem o auxiliar de fundo, assinalou a irregularidade na defesa do goleiro atleticano que se adiantou bastante. O jogo terminou em 1 x 0 para o Náutico   que continou pressionando até o apito final. O time de Cuca conheceu a 3ª derrota no certame e se apronta para receber o 3º colocado Grêmio, na Arena Independência, num jogo de "6 pontos", no próximo domingo. O Galo segue na vice-liderança a 2 pontos do líder Fluninense.

domingo, 16 de setembro de 2012

Briga dos mineiros na série B

A rodada pela série B dos times mineiros, teve início na sexta-feira e o América não se apresentou tão bem, mas, foi o suficiente para vencer seu adversário e pontuar na tabela, ficando da 10ª colocação. Enquanto isso, ontem, no estádio Melão, em Varginha, o Boa Esporte recebeu o vice lanterna Ipatinga que sofreu mais uma derrota.
O América venceu o Avai de Santa Catarina, com gol isolado de Alessandro na primeira etapa. As equipes bem que buscaram o gol, mas, a qualidade dos acertos não foram boas e o resultado do primeiro tempo prevaleceu no placar final. O América retorna em campo na próxima terça-feira, visitantdo o Brgantino, sem a presença de Éwwerton expulso na última partida.

Em Varginha, no Melão, Boa Esporte x Ipatinga protagonizaram um clássico do interior de Minas, sem muitas emoções. O tricolor do Sul de Minas aproveitou a oportunidade e afundou ainda mais o rival, quadricolor do Vale do Aço, ao vencer o duelo por 2 x 1. Marcelo Macedo e Francismar marcaram para o Boa e Bruninho descontou para o Ipatinga. Com 31 pontos o Boa assume a 13ª colocação, se afasta da zona de rebaixamento e terá como adversário na próxima terça-feira, o Grêmio Barueri na região metropoolitana ee São Paulo. Por sua vez o Ipatinga fará um jogo difícil contra o vice-líder Criciúma, no Ipatingão.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Atlético vence e segue na cola do líder Fluminense

O Atlético recebeu ontem à noite, na Arena Independência, o São Paulo de Ney Franco que não suportou a pressão do alvi-negro. Com um jogador a menos, o tricolor paulista defendeu enquanto aguentou e na segunda etapa sofreu o gol de Leonardo, recém contratado do Galo, definindo o placar de 1 x 0 para o Atlético que segue vice líder a 2 pontos do Fluminense.
A partida transcorria bem disputada e a defesa são paulina bem postada, contia as investidas atleticana. Por volta dos 25 minutos da primeira etapa, o tricolor paulista teve um jogador expulso, fato que gerou inúmeras reclamações, que, não surtiram efeitos, a partida continuou e a partir dai foi só pressão do Galo. No lance da expulsão, o jogador do São Paulo escorregou e acabou por aplicar um carrinho no adversário, o árbitro Sandro Meira, aplicou o vermelho direto - a reclamação dos paulistas se dá conta de que momentos antes acontecera o mesmo com Ronaldinho e nem falta ele marcou.
Na segunda etapa, caldeirão fervendo, bastante pressão atleticana, Leonardo -contratados recentemente junto ao Coritiba - escorou jogada de Bernard para deixar o placar de 1 x 0 para o Atlético que soma 51 pontos e segue colado no líder Fluminesne com 53 pontos. A pressão do Galo continou até o fim e a defesa do São Paulo se safou como pode. O próximo compromisso do Atlético será no domingo, nos Aflitos, contra os donos da casa , Náutico Capybaribe.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Amontoado celeste perde mais uma

Encerrada neste momento mais uma partida do Cruzeiro pelo brasileirão com derrota. Um time desfigurado perdeu por 2 x 0 para o Figueirense que frequenta a zona de rebaixamento há várias rodadas.
Celso Roth não consegue montar sua equipe, mesmo que sempre tenha alguém contundido ou suspenso, insiste com Marcelo Oliveira, Sandro Silva e outros que em nenhum momento jogam bem. Nesse time feio da Raposa, Lucas e Elber não podem ficar no banco.
Desordenadamente, com ligações diretas, defesa / ataque o time da Raposa até que tentou, mas levou o primeiro gol numa cobrança de falta - falta desnecessária cometida por Charles - e no segundo tempo abocanhou o segundo tento para alegria catarinense.
A sorte do time da toca é que os clubes que se encontram à frente, formam um grupo diferenciado bem distante do meio da tabela e "os diferenciados" na parte baixa da tabela , também, estão bem distantes.Com isso, mesmo sofrendo mais uma derrota, o Cruzeiro permanece no meio da tabela com 34 pontos.
De quebra, o time, que já atuou 2 partidas longe da torcida, no início da temporada, pelo péssimo comportamento da mesma torcida, agora deverá realizar mais 6 longe da capital. A diretoria precisa se pronunciar, afinal, tem algo de errado na "panela azul" que ferve e precisa fritar alguém, quem será? Pergunte no posto Ypiranga.

Tudo péssimo para os mineiros na série B

Mais uma rodada pela série B do brasileirão foi realizada na noite passada e os mineiros foram derrotados em seus confrontos. Uma rodada para ser esquecida pelos torcedores de América, Boa Esporte e Ipatinga.
O Ipatinga bem que tentou complicar o lado do time catarinense, Avai que abriu o marcador, sofreu o empate, mas, ao final decretou o placar de 2 x 1. Sem novidades para o Tigre do Vale do Aço que perde mais uma e continua na zona da degola. Desnorteada, a equipe do Ipatinga visita no final de semana o Boa Esporte, no Sul de Minas.
O adversário do Ipatinga, tricolor da fazendinha, enfrentou o líder Vitória no "Barradão". O Boa Esporte saiu na frente e esperdiçou várias chances de ampliar e selar o resultado no primeiro tempo. Os erros do time do Sul de Minas, cairam bem para o líder Vitória que empatou e virou o placar. Final, Vitória-BA 3 x 2, resultado que acende a luz de alerta para o Boa que se encontra próximo da zona da degola.
O América jogou uma das piores partidas da temporada, ontem, no Independência, diante do São Caetano, do experiente treinador Emerson Leão. Mauro Fernandes sofreu a primeira derrota após retorno ao Coelho e de goleada. Dois penaltis "infantil" cometido pela zaga americana e falhas bizarras levaram o time do horto sofrer uma derrota por 5 x 2 dentro de casa. O jeito é esquecer e iniciar os trabalhos para o próximo compromisso, no fnal de semana, no mesmo estádio, contra o catarinense Avai.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Nova decepção da Raposa...boa vitória do Galo

O Cruzeiro retornou a campo neste domingo, no início da noite, na Ilha do Retiro, onde enfrentou o Sport que luta para sair da zona de rebaixamento, se deu mal e perdeu mais uma.
Nos minutos iniciais da partida, já deu para se notar que o rubro-negro do nordeste iria tomar as rédeas da partida, mesmo assim, Wallyson aproveitando falha do zagueiro adversário abriu o marcador para o time celeste. Pressionado pelo Sport, o time da toca teve chance de ampliar novamente com Wallyson, porém o goleiro praticou boa defesa. Os donos da casa tanto insistiram que chegaram ao empate, um belo  gol por cobertura, aproveitando que Fábio estava adiantado no lance. O empate na primeira etapa foi lucro para a Raposa que errava passes e chegava ao ataque, "aos trancos e barrancos".
Mandando sempre no jogo, o Sport segurou seu adversário em duas boas defesas de seu goleiro e chegou ao desempate, numa jogada que o ataque do Leão entrou como quiz na "peneira azul", dando números finais ao jogo que terminou 2 x 1. Mais uma derrota do time de Roth que viaja para Santa Catarina, onde enfrentará na quarta-feira o Figueirense, também na zona de rebaixamento. O próximo jogo do Cruzeiro em seus domínios, deverá ser realizado no estádio Melão, em Varginha, uma vez que o STJD não acatou o pedido de efeito suspensivo para a partida contra o Vasco, que, anteriormente, estava marcada para Arena Independência. O clube perdeu 6 mandos de campo pelas invasões de diretores no gramado e atitudes antiesportiva de sua torcida no clássico contra o Atlético.

No mesmo horário, o Atlético recebeu o Palmeiras, que sofre há várias rodadas para deixar a zona de rebaixamento. O time de Felipão até que segurou o alvi-negro de Cuca na primeira etapa. O Palmeiras buscou algumas chances contidas pelo goleiro Vitor e a primeira etapa encerrou sem gols.
No segundo tempo, o treinador Cuca avançou seu time, promovendo mudanças e os reforços vindo do banco de reservas surtiram efeitos. Jogada parada alçada na área por Ronaldinho, encontrou Leonardo Silva - zagueiro artilheiro- bem colocado para abrir o marcador. Dai em diante foi só pressão atleticana e Bernard marcou mais duas vezes dando números finais de 3 x 0  para o Galo. O segundo gol de Bernard na partida surgiu de uma indecisão entre zagueiro e goleiro do Porco, a massa atletifana comemorou uma boa vitória do time, depois de passar 4 rodadas sem vencer.
Na quarta-feira, ainda na Arena Independência, o Atlético recebe o São Paulo de Ney Franco, busca a vitória e seca o Fluminesne que é líder com 2 pontos à frente do time mineiro.

sábado, 8 de setembro de 2012

Giro pela série B

A rodada dos mineiros que disputam a série B iniciou na noite passada, com o Boa Esporte entrando em campo no estádio Melão, em Varginha.
Com 2 gos de Marcelo Macedo e 1 de Petros, o Boa derrotou o ASA de Arapiraca por 3 x 2. Os gols do time do Sul de Minas foram marcados na primeira etapa. Os visitantes buscaram o empate até o último minuto. empolgados com o segundo tento, mas, o time da casa suportou a pressão e saiu com a vitória. O próximo compromisso do Boa será o clássico dos mineiros, contra o América,na terça-feira, na Arena Independência.

O adversário do Boa Esporte na próxima rodada, jogou na tarde deste sábado em Santa Catarina. O América enfrentou um dos primeiros colocados da competição, o Criciúma do artilheiro José Carlos que deixou o gramado nos primeiros minutos, contundido, não tomou conhecimento dos donos da casa e aplicou uma goleada por 4 x 0. Alessandro de bem com a equipe do novo treinador Mauro Fernandes marcou 3 tentos. O terceiro gol do América surgiu de um lance inusitado do goleiro do catarinense: Fábio Jr. arremtaou um cruzamento da direita e o goleiro abafou o lance, porém, na reposição da bola, se atrapalhou e mandou a bola para as próprias redes.

No Vale do Aço, o Ipatinga recebeu o líder Vitória, no péssimo gramado do Ipatingão. Sofreu o primeiro gol da partida, mas, em seguida empatou com Wellington Bruno. Mais uma partida em casa sem vitória, o Tigre continua na zona de rebaixamento e na próxima rodada enfrenta o Avai, em gramado catarinense.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Arbitragens e torcida

A ira da torcida do Cruzeiro no clássico contra o Atlético pela última rodada do primeiro turno do brasileirão, rendeu ao clube da toca "dividendos negativos". O Cruzeiro foi multado, dirigentes suspensos e de quebra o time azul terá que cumprimir 6 jogos longe da capital mineira - 100 quilômetros de distância no mínimo.
A arbitragem naquela partida foi lastimável, mesmo assim, o comportamento da torcida não se justifica, mas, o que deve deixar outros clubes preocupados é que nem sempre os árbitros são punidos. No caso do pernambucano que apitou o clássico mineiro, após sua grande cagada no apito, que desagradou os dois clubes,  ele não foi punido. No jogo Fluminesne x Atlético, o time carioca foi prejudicado pela arbitragem que anulou erradamente um gol do Fred e o árbitro também nao foi punido. Na partida entre Corinthians x Atlético, o time de Minas foi prejudicado e o "juizão" escapou...mas, na partida em que o time do vice-presidente da CBF -Corinthians - foi prejudicado, o pobre coitado do juiz foi punido...ontem, no Independência, aquele árbitro só é aproveitado por ter o mesmo sobre nome do irmão que é o Paulo César de Oliveira, ótimo árbitro, fez lambança também.
É uma vergonha a arbitragem no Brasil, pais que sediará o mundial de seleçoes em 2014.
O campeonato brasileiro continua, vamos ver até o encerramento, árbitros errando e árbitros fabricando  resultados.

Resultados dos mineiros pela série A

Ontem foi a vez dos mineiros que disputam a série A do brasileirão entrarem em campo. O Atlético saiu da capital baiana com um empate, enquanto o Cruzeiro perdeu mais uma no Independência.

Em Salvador o Atlético enfrentou o Bahia e somou 1 ponto na competição ao empatar sem abertura de contagem. Um jogo bem disputado, porém, o ataque alvi-negro perdeu as chances que poderiam deixar o time mineiro em situação melhor na partida. 
Com uma partida por fazer, ainda do primeiro turno, jogo adiado contra o Flamengo, o Galo segue na liderança com 45 pontos, podendo perder o posto dependendo do resultado da partida logo à noite entre Fluminense x Santos, desde que o tricolor saia vencedor.
De retorno à capital mineira, o time de Cuca recebe o Palmeiras no domingo às 18:00 na Arena Independência.

No Independência, que tem sido a "asa negra" do Cruzeiro, o time da toca saiu na frente contra o Botafogo, gol assinalado por Tinga, mas, os desacertos constantes do sistema defensivo, permitiu que o time carioca virasse o marcador e saisse de campo com a vitória pro 3 x 1.
O holandês Seedorf em noite inspirada marcou ainda no primeiro tempo os 2 gols da virada e na segunda etapa, serviu Madson que matou o jogo, fazendo o terceiro gol do Botafogo.
Superstições à parte ("asa negra"), o time de Celso Roth esperdiçou a chance de matar o jogo logo após abrir o marcador, atraés de Éverton e, ele mesmo perdeu nova chance na segunda etapa.
Aos trancos e barrancos o time da toca perdeu uma posição para o próprio Botafogo (mesmo número de pontos) e agora segue para a capital pernanmbucana, onde enfrenta no domingo, às 18:30 na Ilha do Retiro o rubro-negro Sport. 
 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Parabéns

Imagem acima, liberada pela SECOPA, na última segunda-feira. Vista parcial do aniversariante, que está com 78% das obras concluidas, para receber jogos da Copa das Confederações no próximo ano e da Copa do Mundo em 2014.   
Essa fotografia é do gramado "antigo", que também passa por reformas e, terá um novo e belo visual.

O Estádio Magalhães Pinto, Gigante da Pampulha, também conhecido como, simplesmente Mineirão, palco de páginas históricas do futebol mineiro foi inaugurado no dia 05 de setembro de 1965, onde naquela data recebeu um público de 73.201 torcedores. O público mineiro assistiu naquela data o duelo entre um combinado -selecionado - mineiro que venceu a equipe do River Plate da Argentina pelo placar de 1 x 0, gol assinalado - o primeiro do Mineirão - por Buglê.

Que as obras saiam dentro do cronograma e o "novo Mineirão" esteja logo logo à disposição dos clubes mineiros, em especial às grandes torcidas, celeste e alvi-negra, que já sentem saudades e aguardam ansiosos o retorno dos jogos de seus idolatrados times no Magalhães Pinto, para, certamente, escreverem novos capítulos do nosso futebol.  Parabéns pelos 47 anos do nosso Mineirão.

Rodada péssima para os mineiros da série B

A rodada pela série B do brasileirão foi péssima para os mineiros. Um empate e duas derrotas foram os resutlados.
O américa único minneiro que atuou em casa, não superou o Paraná Clube e ficou no empate sem gols, numa partida de pouca movimentação, que culminou com vaias da torcida. Nem a presença de Geovani, ex-Cruzeiro, Ex-Barcelona, mudou a cara do time que caiu de produção nas últimas partidas e agora se encontra na 7ª colocação, se distanciando do G-4.
O próximo compromisso do Coelho será em Santa Catarina, no Heriberto Hulse, sábado, diante de uma equipe que busca as primeiras colocações na competição.

O Ipatinga jogu fora de casa, enfrentando o ASA de Arapiraca e suportou a apressão nordestina apenas na primeira etapa. No segunto tempo o Tigre do Vale do Aço levou 3 gols, deixando o gramado com o péssimo resultado adverso de 3 x 0, levando crer que não conseguirá sair do rebaixamento nessa temporada.
Buscando resultado favorável, quase impossível, o Ipatinga retorna a campo no sábado, diante do Vitória que luta pelas primeiras colocações, no Ipatingão.

Por sua vez o Boa Esporte também se deu mal atuando fora de casa, enfrentou o Atlético Paranaense que vem subindo de produção nas últimas partidas. O time do Sul de Minas até que saiu na frente do marcador, mas, na segunda etapa sofreu 3 gols que deram números finais ao embate, 2 x 1 para os paranaenses.
A situação do Boa Esporte está piorando pelos últimos resultados e agora, com esse resultado, ronda a zona de rebaixamento. Para tentar melhorar a posição na tabela e se afastar do fantasma de rebaixados, a equipe recebe na sexta-feira, no estádio Melão, em Varginha, o ASA de Arapiraca.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Segunda rodada do returno no brasileirão

Os rivais de Minas, Atlético x Cruzeiro entraram em campo ontem e o Galo perdeu para o Corinthians no Pacaembu, enquanto a Raposa venceu o Náutico na Arena Independência.

Jogo das 16 horas na capital paulista, Corinthians x Atlético se enfrentaram, jogando uma partida de poucas jogadas lúcidas dos ataques. Meio campo congestionado, com raras jogadas de gol na primeira etapa, foi o que se viu na primeira etapa.
No retorno para o segundo tempo as equipes voltaram com mais entusiasmo e o único gol da partida surgiu na cobrança de córner no primeiro pau, jogada antiga do ataque coritiano, com Paulo André desviando do alcance do goleiro vitor, deixando o placar em 1 x 0 para os paulistas. NO último minuto de jogo Guilherme teve um gol anulado devido a falta cometida pelo zagueiro Leonardo Silva na preparação da jogada que resultou no tento anulado.Ronaldinho Gaúcho esteve apagado durante a partida e saiu reclamando da arbitragem, o que não procede.
De resto Cuca ainda em São Paulo, já esquematiza a equipe para o jogo da quarta-feira, na capital baiana, onde o Galo enfrenta o Bahia. O treinador não poderá contar com Réver - 3ª cartão amarelo e servindo à seleção - Ronaldinho Gaúcho, também amarelado e Júnior César expulso por reclamações. O alvi-negro continua na liderança com 44 pontos ao lado do Fluminense, porém o time mineiro possui uma vitória à mais e ainda tem um jogo por fazer, partida adiada contra o Flamengo, valendo pelo primeiro turno.

Na Arena Independência, jogo no iníico da noite, na capital mineira, o Cruzeiro de bem com a torcida venceu o Náutico pelo placar de 3 x 0 . Depois de um primeiro tempo horrível de ambas equipes, os gols surgiram no segundo tempo. O time estrelado tentava ligações diretas da defesa ao ataque, o meio campo não aparecia, talvez sentindo falta do meia Montillo, até que os puxões de orelhas no grupo, pelo treinador Roth, deu outra cara ao time na segunda etapa.
Valorizando mais a posse de bola, a Raposa impôs seu rítimo de jogo e o artilheiro Borges, demonstrando seu oportunismo, cabeceou para as redes adversáriam, abrindo o placar. Mais à frente, Elber que saiu do banco, entrou bem na partida, completou boa jogada inicidada pela lado esquerdo do ataque, ampliando o marcador. Para finalizar Wellington Paulista que também surgiu do banco de reservas, para completar uma jogada de fundo, protagonizada por PauloTinga, finalizando o escore de 3 x 0 para o Cruzeiro.
Chegando aos 34 pontos, a Raposa se mantém na 6ª posição, buscando aproximação ao G-4, se concentra para receber na quarta-feira, o Botafogo, na mesma Arena Independência. 

domingo, 2 de setembro de 2012

América vence no retorno de Mauro Fernandes

Após um período sem vitórias, o América retornou a campo na noite passada, sob o comando de Mauro Fernandes, com vitória importante para o time se aproximar do G-4, na série B.
Jogando fora de casa, nos domínios do adversário, o Coelho enfrentou em Maceió o CRB e venceu pela contagem mínima. Alessandro marcou na primeira etapa, fazendo 1 x 0 para o América, que teve em Neneca um grande goleiro, com boas defesas  garantiu junto com o grupo a vitória, que leva o time à 5ª posição, com 33 pontos. O próximo adversário do time de Mauro Fernandes será o Paraná Clube, dia 04/09 às 19:30 na Arena Independência e no final de semana contra o líder Criciuma de Santa Catarina.

sábado, 1 de setembro de 2012

Honesto ao extremo

Dizem os historiadores, que nas bandas do Boachá, existiu um comerciante prá lá de honesto. O homem era proprietário de uma bitaca, onde comercializava querozene, farinhas, frutas, tubérculos, verduras e outros produtos industrializados também. Seu comércio era bem frequentado, porque, além das variedades dos produtos nas prateleiras, servia uma cachaça de boa qualidade e o pedaço de toucinho de barriga defumado era brinde da casa. Sua balança era bem rudimentar, mas, uma coisa que ele fazia questão era de pesar, vender o produto e admirar o freguês tomar o rumo de casa com o produto "pesado" e bem pesado.
Depois de décadas a fio no comérico, um dia foi surpreendido por uma madame, chiquerésima, cheia de pulseiras, colares, brincos, baton de cor forte e de veste colorida - parecia a famosa mula de cigano - a reclamar das bananas que o marido havia comprado ali e levado para casa.
A madame abriu a sacola e mostrou para o comerciante e freguêses, que se acotovelavam próximo do balcão de madeira de lei, pencas de bananas. O problema que numa das pencas tinha uma fruta da espécie caturra, pela metade, um corte fino de faca afiada. Ouvida a reclamação, o maior comerciante do Boachá, passou suas explicações a todos e a madame saiu agradecida, boquiaberta e até mesmo convencida. O marido dela, da mula de cigano, havia comprado 3 quilos de bananas e, pesando novamento o produto sob os olhares dos presentes, viu-se que o peso estava correto : 3 quilos. Em sequida a explicação de que todo produto ali vendido era pesado à vista do freguês e bem pesado, portanto, a banana cortada ao meio era para completar o peso exato da compra, nem mais, nem menos.

Ipatinga empata, Boa Esporte perde

As duas equipes mineiras que estiveram em campo na noite passada, pela série B do brasileirão, não obtiveram bons resultados. Ambas equipes atuaram em casa e mesmo assim, os resultados não foram o que as torcidadas desejavam.

No Sul de Minas, em Varginha, O Boa Esporte recebeu o Guarani de Campinas e perdeu por 2 x 1 para o time campineiro. Permanecendo no meio da tabela de classificação, o Boa Esporte viaja na próxima terça-feira para enfrentar em Arapiraca o ASA.

No Ipatingão, o Tigre saiu na frente do Átlético Paranaense, numa partida truncada e disputada no meio campo, mas, no final da partida cedeu ao empate. Com o empate de 1 x 1, o Ipatinga continua na zona de rebaixamento e já arruma as malas para enfrentar na próxima terça-feira, o Atlético Paranaense