terça-feira, 31 de julho de 2012

Resenha ,,, mineiros na série A e B

O Blog curtiu uns dias de descanso, o editor resolver dar umas voltas pela região central das Minas Gerais. A secretária "Pandora" ficou incumbida de postar matérias nesses dias, para os visitantes não ficarem sem as notícias. Retornando da esticada pelas cercanias de Guanhães, Santa Maria do Suaçui, São João Evangelista, Malacacheta, Água Boa e Capelinha, nota-se que "Pandora" não cumpriu o tratado, não foi despedida, suas desculpas foram aceitas e assim, vamos para uma pequena resenha.

Pela série A, o Atlético continua não dando mole para os adversários e nos últimos compromissos, venceu o Santos na Arena Independência por 2 x 0 no meio da semana passada. No domingo, viajou até a cidade Maravilhosa, encarou o Fluminesne e ficou no 0 x 0 com a sorte da arbitragem interpretar erradamente o lance que culminou com a anulação do gol de Fred. Choros à parte, o Galo continua líder da competição com 32  pontos , seguido pelo Vasco com 2 a menos. 
Na sequência, o time do cidadão honorário de Belo Horizonte - Ronaldinho Gaúcho, que prestou serviços imaculados à capital mineira, fez jús ao título e assim a casa legistativa das alterosas esconde as possíveis sujeiras debaixo dos tapetes, aproveita o bom momento do futebol de Minas com o Galo e quem sabe, assim, desvia atenções...- enfrenta no sábado ( 04 /08 ) o Flamengo em queda livre, partida essa que poderá ser realizada em Macaé e não no Engenhão, para evitar maiores atritos com os torcedores rubro-negros que não andam satisfeitos com o time.

Por sua vez o Cruzeiro não foi feliz no meio da semana, quando perdeu para o Corinthians que vem subindo na tabela, pelo placar de 2 x 0. No domingo, retornou ao Independência e venceu o Palmeiras pelo marcador de 2 x 1, dois gols de Borges. O resultado poderia ser outro não fosse a falta de capricho dos atacanrtes, principalmente Wallyson. Valeu a vitória, mais 3 pontos e a aproximação do G-4. A equipe da Toca permanece na capital mineira e domingo ( 05/08) recebe a visita da Macaca Ponte Preta novamente na Arena Independência.

Pela série B o América entra em campo mais logo na sua casa, Arena Independência, buscando nova vitória para não se distanciar dos primeiros colocados. No momento o Coelho ocupa a 3ª posição.
O Tricolor da Fazendinha, Boa Esporte, fará um duelo difícil logo mais, no Presidente Vargas, contra o Ceará, buscando melhor resultado para subir na tabela, onde ocupa a 17ª colocação.
O Tigre, Ipatinga, numa das piores campanhas em certames oficiais, enfrenta também fora de casa, nessa noite de terça-feira, o CRB, em Alagoas, tentando uma reabilitação para deixar a lanterna para outros concorrentes.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Clássico mineiro na série B

Em Varginha, no estádio Melão, o Boa Esporte recebeu o América MG pelo brasileirão da série B, realizando o clássico mineiro no certame.
Bem melhor em campo, o time do Sul de Minas, venceu o América de virada, após um jejum de praticamente um mês sem vencer na competição.
O Coelho abriu o marcador na primeira etapa, mas, não conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa no segundo tempo e viu o adversário empatar e virar o marcador num belo gol de Vanger que antes, driblou três adversários. O tricolor da fazendinha melhor a posição após a vitória por 2 x 1, enquanto o Coelho caiu para a 3ª colocação seguido de perto pelo Goiás que assumiu a 4ª colocação a um ponto de diferença.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vitória suada da Raposa

A torcida celeste sofreu junto com o time que lutou bastante para derrotar o Flamengo pelo placar mínimo, ontem à tarde na Arena Independência.
O clube carioca teve boa chance nos pés de Wagner Love que arrematou mal na frente do goleiro Fábio que cresceu diante do artilheiro e praticou boa defesa. Ceará pela ala direita da Raposa cruzava com precisão e um desses lançamentos originou o gol cruzeirense. Borges se antecipou à zaga adversária e ao goleiro rubro-negro para mergulhar e mandar a redonda para o fundo das redes. A primeira etapa terminou com o placar de 1 x 0 e permaneceu até o final da partida.
Ainda falta alguma coisa na ligação do meio campo celeste com o ataque que forçou pouco o adversário. Por sua vez, a equipe de Joel Santana esteve para acabar com a festa da torcida da Raposa nos minutos finais, Léo Moura recebeu nas costas da zaga, entrou livre e deixou novamente Wagner Love para marcar, foi atrapalhado por Rafael Donato, a bola acertou a trave, voltou para Love que esbarrou na defesa de Fábio que voltou fazer diferença no time de Roth, na sobra, Marcelo Oliveira alivia o que seria o gol de empate. Final feliz prá torcida que prestigiou outra vitória do time, mesmo que com as dificuldades encontradas, somou 20 pontos e ocupou a 5ª colocação, se aproximando do G-4.
O próximo compromisso do Cruzeiro será quarta-feira (25) contra o campeão da Libertadores, o Corinthians que vem melhorando a posição no certame, enquanto o time celeste avalia as condições de Borges que deixou o gramado com uma leve contusão.

domingo, 22 de julho de 2012

Goleada, virada e liderança do Galo

Embalado no campeonato brasileiro, o Atlético jogou na Ilha do Retiro contra o Sport, ontem, sábado, sofreu o primeiro gol, mas, de virada conquistou a sexta vitória seguida na competição e se mantém na liderança absoluta e incontestável.
No início da partida o Leão, dono da casa, se apresentava bem e tinha um leve domínio sobre a partida.Abriu o marcador por interméido de Gilberto e teve chances de ampliar, porém, Danilinho, aproveitando um rebote na área adversária deixou selado o empate na primeira etapa.
A segunda etapa foi toda preta e branca, o domínio dos atleticanos foi claro e os gols da virada foram surgindo, com a bola rolando de um canto para o outro, pressionando o time pernambucano. Ronaldinho recebeu mano a mano contra a zaga do Leão, livrou do marcacor e encobriu o goleiro Magrão para desempatar a partida. Jogando fácil, o time de Cuca, mandava no jogo e Bernard fez jogada rápida pelo flanco esquerdo encontrando o artilheiro Jô que ampliou para 3 x 1 o marcador. O jovem talento Bernard que participou de todos os gols do Galo, brilhou novamente ao receber de Danilinho, na entrada da área e num lindo gol de cobertura finalizar a incontestável goleada sobre o Leão da Ilha do Retiro por 4 x 1.
Em 11 rodadas o Atlético perdeu uma partida, empatou outra e venceu nove, somando 28 pontos, são números que por si explicam a  confortável posição de líder isolado do brasileirão, seguido por Vasco que soma 26 pontos com a vitória de ontem sobre o Santos. Santos desfalcados pelos jogadores que servem a seleção olímpica, será o próximo adversário do Atlético, na quinta-feira (26) na Arena Independência.

sábado, 21 de julho de 2012

Futebol da série B

Os clubes mineiros que disputam a série B do brasileirão entraram em campo na noite fria de ontem, sexta-feira e os resultados foramregulares.

O América buscava a ponta da competição, jogando em casa, na Arena do Jacaré, diante do Guarani de Campinas. O experiente goleiro Neneca do Coelho viveu momentos discrepantes durante a partida, alternando bons e maus momentos. Nos minutos ininciais defendeu uma penalidade cobrada por Schwenck e logo em seguida falhou para o artilheiro do time campineiro abrir o marcador. Fábio Jr. empatou em cobrança de penalti sofrida por Alessandro e na etapa final Neneca voltou a falhar e por sorte, isso o Coelho tem de sobra, a cidadela americana não caia dentro de seus domínios. Nos minutos finais o Guarani atuou com menos um atleta, expulso, mesmo assim prevaleceu o empate de 1 x 1. O América permanece na vice0liderança com o mesmo número de pontos do Criciuma que entra em campo logo mais, diante do Paraná Clube, nos domínios dos catarinesnes.

No interior paulista, o Boa Esporte enfrentou os donos da casa, a equipe do Guaratinguetá e o resultado de uma partida com pouca movimentação foi o empate sem abertura de contagem. O time de Varginha permanece no meio da tabela e na próxima terça-feira, no estádio Melão, joga o clássico mineiro da série B, contra o América.

O Ipatinga continua jogando e perdendo na competição. Ontem, jogando em Natal, contra o América, a equipe do vale do aço pressionou bastante, mas, ao final perdeu por 2 x 1, ficando lastimavelmente na última posição do certame. No próximo compromisso, o quadricolor recebe o São Caetano, em busca de reabilitação.
Confirmado pela diretoria do Ipatinga, a transferência da agremiação, até o final do ano, para a cidade de Betim, região metropolitana da capital mineira.O clube perdeu os patrocínios das empresas do vale do aço e da prefeitura, com isso, um dos investidores do quadricolor, que não foi revelado o nome, garante a transferência de endereço do clube e promete em tempo curtíssimo levar o Tigre ao destaque no cenário nacional, assim como há mais ou menos cinco anos. Que o Tigre acorde e venha fortalecer o futebol mineiro.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Homenagem ao dia do amigo

Canção Da América

Milton Nascimento

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.




NB.: Acima uma poesia do fundo d'alma, de Milton Nascimento, "Canção da América", ótima para reflexão nesses dias de "Amigo da Onça".  

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cruzeiro e Atlético vencem na rodada do meio da semana

A rodada de ontem à noite foi boa para os mineiros que disputam a série A. Jogando fora de casa o Cruzeiro venceu seu comrpomisso contra a Portuguesa, enquanto o Atlético manteve a liderença na competição e a invencibilidade no Independência.

No Canindé, a Portuguesa recebeu o Cruzeiro em condições iguais de despespero pelas últimas derrotas sofridas por ambos na competição. A primeira etapa foi fraca com as equipes fazendo uma forte marcação, até mesmo excessiva no caso da perseguição ao meia Montillo.
Depois do empate sem gols na primeira etapa, os times buscaram mais o gol no segundos tempo, etapa em que o Cruzeiro levou a melhor. Wellington Paulista abriu o marcador em cobrança de penalti sofrida por Borges e a Lusa perdeu o zagueiro que cometeu a penalidade, expulso em seguida pela arbitragem. Minutos após o primeiro gol, Diego Renan, em jogada rápida de contra ataque encerrou o placar em 2 x 0, levando o time da toca aos 17 pontos, mesmo número do Botafogo, e ocupar a 6ª posição. 
Amenizada a crise que rondava o grupo celeste, Roth já esboça a equipe para enfrentar o Flamengo domingo, no próximo compromisso da Raposa. Ceará marcou sua estréia, atuando uma parte do jogo que teve o retorno na zaga do forte zagueiro Rafael Donato.

A Arena Independência estava lotada pela torcida alvi-negra que viu o Galo quebrar o tabu - não vencia o Inter desde o início da competição em pontos corridos - ao vencer o Internacional que foi presa fácil durante a partida.
A primeira etapa foi disputada com poucas chances de gols, mesmo assim, na única boa oportunnidade, Guilherme bateu colocado, a bola acertou a trave e nas costas do goleiro adversário, morrendo no fundo das redes, decretando o placar da etapa inicial. D'Alessandro foi expulso por jogo violento e reclamações neste tempo.
Na segunda etapa o Atlético aumentou o domínio e com as rédeas da partida na mão, ampliou com o zagueiro artilheiro Leonardo Silva. O Inter diminiu a dontagem, mas o Atlético não diminiu o rítimo da partida e Escudeiro em boa trama do ataque do Galo decreto números finais em 3 x 1. Uma bela vitória do Galo que manteve a escrita de invencibilidade no Independência e a liderança do brasileirão com 25 pontos.   

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Empate, derrota e vitóira dos mineiros na série B

Mesmo atuando diante de sua torcida no sul de Minas, o Boa Esporte não passou de um 0 x 0 na partida contra o CRB, na noite passada. O desempenho do tricolor da fazendinha caiu nas últimas rodadas e com 13 pontos, ocupa a 13ª colocação. O próximo compromisso fica por conta da visita no interior de São Paulo, na próxima setxa-feira, contra o Guaratinguetá.

Em Santa Catarina, o Ipatinga decepcionou novamente e perdeu para o Joinville. Uma sonora goleada por 6 x 0 foi o desanimador resultado do Tigre nos gramados dos Catarinenses, que impiedosamente massacraram o lanterna da série B. O próximo compromisso do time do vale do aço será em Natal, contra o ABC.

Na Arena Independência o América manteve a invencibilidade em jogos na sua casa e venceu com gol de Adeilson no apagar das luzes. O Coelho abriu o marcador com Alessandro e sofreu o empate ainda na primeira etapa. Odomínio americano prevaleceu e o placar final de 2 x 1 deixou a equipe mineira no G-4, podendo retornar à liderança, desde que vença seu próximo compromisso, novamente no Independência, diante do Guarani de Campinas, claro secando o líder Criciuma.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vexame e derrota cruzeirense

A torcida celeste compareceu ao Independência na tarde deste domingo e retornou para casa irritada com a atuação do Cruzeiro que perdeu feio para o Grêmio Porto Alegrense.
O time de Roth não encontrou a bola durante os noventa minutos de jogo e o vexame começou ainda na primeira etapa. Marcelo Moreno e Kleber, ambos já passaram pelo time da toca, fecharam o primeiro tempo com vitória parcial de 2 x 0 para os gremistas e com um jogador a menos em campo, após expulsão do zagueiro Werlei.
Mesmo com vantagem numérica, a Raposa não conseguia impor seu jogo diante do adversário na segunda etapa e foi o Grêmio que voltou a marcar com Marcelo Moreno.  A torcida aplaudiu o artilhleiro gremista e vaiou todo o time cruzeirense, até mesmo Wellington Paulista que descontou para a Raposa em cobrança de penalti. Uma derrota e um vexame há tempos não visto pela torcida, o Cruzeiro perdeu neste domingo por 3 x 1, jogando em casa. A derrota deixa a equipe celeste na 10ª posição e a luz de alerta acendeu. Quarta-feira, o compromisso será em São Paulo, no Canindé, contra a Portuguesa e o lema é vencer ou vencer, ou então, crise ou crise. Apenas 14 pontos e a terceira derrota consecutiva.

domingo, 15 de julho de 2012

Atlético continua líder isolado

Depois de vencer uma disputadíssima partida no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Atlético saiu com uma vitória sobre o Figueirense e na liderança isolada do brasileirão.
O Galo saiu na frente após cobrança de penalti de R.Gaúcho, penalidade sofrida por Marcos Rocha que já havia acertado a trave adversária. O time da casa pressionou e acabou chegando ao empate e deixando a primeira etapa com vantagem de 2 x 1.
Cuca promoveu alterações na equipe e com a entrada de Guilherme o alvi-negro de Minas passou atuar com 3 atacantes. A partida ficou ainda mais aberta e foi os donos da casa que voltaram a marcar, ampliando o marcador para 3 x 1.  O Atlético não se entregou e mesmo com a pressão advesária, diminuiu o marcador com Leonardo Silva, de cabeça, vencendo o goleiro catarinense pelo alto. Numa cobrança rápida de falta no meio campo, Marcos Rocha recebeu e ligou Jô nas costas da defesa, que cruzou e encontrou Bernard para empatar a partida. Em outra rápida jogada do ataque atleticano Guilherme desempatou e selou o placar final em 4 x 3 para o Atlético que dessa forma venceu bem fora de casa e manteve a liderança isolada do brasileirão.
Empolgada e embalada pelas vitórias do time, a torcida já se movimenta para receber seu time no duelo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, na Arena Independência.

sábado, 14 de julho de 2012

Novas derrotas dos mineiros na série B

A noite passada, sexta-feira 13, não foi agradável para os clubes mineiros que disputam a série B do brasileirão. O América buscava o retorno à liderança e o Ipatinga aspirava deixar a zona de rebaixamento. Tudo deu errado e eles perderam.
Em Ipatinga, no Ipatingão, diante das lentes de profissionais que faziam a cobertura da partida e pouco mais de duas centenas de testemlunhas do quadricolor, o Tigre "miou" de novo e perdeu feio para o Grêmio Barueri. O time paulista segurava a lanterna, porém, com a vitória por 3 x 0, dois gols nos acréscimos, deixou a incômoda posição para o clube mineiro que ocupa a última colocação, num momento crítico e que demonstra não ter forças para reagir no certame.

No Serra Dourada, o Goías recebeu o América MG e não tomou conhecimento da fortaleza do time de Givanildo. Encarou os mineiros e venceu por 2 x 0, resultado que leva o Coelho para a 3ª colocação, podendo perder mais uma posição, caso o América RN vence seu compromisso logo mais.
O comandante do Coelho já estuda os preparativos para o próximo compromisso em casa, na terça (17) diante do Guaratinguetá, equipe do interior paulista, para não perder o foco do G-4.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Derrota mineira na série B do brasileirão

Boa Esporte e Ipatinga colheram péssimos resultados na rodada da série B atuando fora de casa. Situação pior é do Ipatinga que ocupa a vice-lanterna, enquanto o Boa assume a décima posição.

Em Santa Catarina, o time do sul de Minas, Boa Esporte, enfrentou o Criciuma e vendeu caro a derrota. Muita luta dos mineiros, porém o final foi 4 x 3 para os catarinenses que assumiram temporariamente a liderança da série B, passando o América MG, que poderá reassumir a posição, caso vença o compromisso do final de semana, completando a rodada. O Destaque do Tigre Catarinense é o atacante Zé Carlos que atuou pelo Cruzeiro, vem deixando sua marca sempre e em 10 rodadas assume a artilharia com 15 gols.

O Tigre de Minas, não anda bem na competição, tá "miando baixo" e perdeu no Paraná para o Atlético local, pela contagem mínima de 1 x 0. O próximo compromisso do time do vale do aço será nesta sexta-feiral contra o lanterna Grêmio Barueri, um duelo do desespero. Os Tigres da série B se encontram em extremidades diferente. Ainda há tempo para reação, mas, se não for para já, o quadricolor pode começar o desenho da série C. A crise tomou conta do Ipatinga.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Atlético disparado na liderança

Encerrada mais uma rodada do longo campeonato brasileiro, o Atlético vence outra e lidera isoladamente o certame. Casa cheia, estréia do goleiro Vitor, torcida vibrante e o topo da tabela.
Debaixo das traves do adversário do Galo, Dida, ex-Cruzeiro e Seleção, defendia as cores da Portuguesa. Ele não foi feliz, muito embora surgisse muito bem diante de Ronaldinho Gaúcho para evitar um placar elástico, o experiente arqueiro falhou nos dois gols do alvi-negro de Minas. No primeiro lance, saiu atrapalhado e na sobra Marcos Rocha mandou na gaveta, abrindo o marcador. No segundo gol, após cobrança de falta por Ronaldinho, errou ao tentar fazer a defesa em dois tempos e o rebote ficou nos pés do zagueiro Leonardo Silva, em possição irregular não apontada pela arbitragem, que mandou para os fundos das redes da Lusa, decretando números finais ao jogo. Uma vitória por 2 x 0, num jogo pegado e com jogadas de contra ataques de ambos os lados, com maior domínio dos mineiros. O estreiante Vitor foi decisivo em alguns lances, determinando nessa partida o sucesso da defesa do Galo que é a menos vasada do campeonato.
Cuca já trabalha a equipe para o próximo compromisso, sábado, em Santa Catarina contra o Figueirense e agora "as atenções são redobradas, pois todos querem tirar uma casquinha no lider da competição" com 19 pontos, seguido por Fluminense que soma18.

domingo, 8 de julho de 2012

Cruzeiro perde mais uma

Mais uma vez o Cruzeiro perdeu uma partida por erros cometidos pela zaga. Falha de marcação, zagueiros batendo cabeça. Oscar e Leandro Damião, craques da "olímpica brasileira", que não tinham nada com essa história da zaga celeste marcaram os gols do Internacional na vítória por 2 x 1.
O time celeste comandado por Celso Roth esteve na maior parte do jogo com a posse de bola, porém, infindáveis erros de passes e finalizações medíocres do ataque que não marcou nos últimos compromissos, deixou o time da toca em situação apreensiva após a segunda derrota na competição. .
O gol cruzeirense foi marcado pelo zagueiro Léo, assim como na última partida, derrota por 3 x 2 para o São Paulo, com gols do zagueiro Rafael Donato.
O próximo compromisso da Raposa será na Arena Independência, final de semana, diante de outra equipe do Sul, desta vez o Grêmio. 
 O comandante celeste avaliará a possibilidfade de colocar em campo algum dos novos contratados: lateral direito Ceará, Martinuccio -meio campo argentino - e o artilheiro Borges que se despediu do Santos.


Atlético - O time do Galo entra em campo mais logo, na Arena Independência, que deverá ficar lotada, para o compromisso diante da Portuguesa que tem na sua equipe o goleiro Dida - ex-Seleção Brasileira e ex- Cruzeiro . Por sua vez o alvi-negro apresenta aos torcedores a mais nova contratação: goleiro Vitor, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, lutando por mais uma vitória e manutenção da liderança.

América vence, Boa Esporte perde

Na Arena lIndependência, diante de um bom público, o América venceu o Atlético Paranaense numa difícil partida. A vitória trouxe momentanemanete a liderança de volta para o Coelho.
A partida dava impressão de se tornar fácil para os americanos que sairam na frente com gols de Fábio Júnior de penalti e Alessandro. Porém, na segunda etapa o rubro-negro do Paraná acordou em campo e chegou a empatar a partida. No final prevaleceu a superioridade do América que por intermédio de Adeilson fechou o escore em 3 x 2 para o Coelho que retorna ao campo em Goiás, para enfrentar a equipe do centro-oeste que leva o mesmo nome do estado, na próxima sexta-feira.

Por outro lado, outra equipe mineira que também disputa a série B, não foi feliz no seu compromisso e foi abatida fora de casa, pelo Paranaá Clube pelo placar de 2 x 0. O time de Sul de Minas viaja pelos gramados catarninense no próximo final de semana em busca da reabilitação no difícil compromisso diante do Criciuma.

Categora de base do Operário


Posted by PicasaNo último domingo as equipes da base do E.C Operário estiveram em campo,realizando amistoso contra a equipe do Bela Vista de Rio Casca.


Sob o comando de João Bosco, o popular Joãozinho Caruncho, as equipes pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil jogaram e perderam apenas na categoria pré-miriml, pelo placar de 2 x 0. 
Nas outras categorias o esquadrão rubro do Santana, venceu todas, respectivamente pelos placares de 2 x 1 /  1 x 0 e 1 x 0. 
O bom trabalho realizado pelo Joãozinho é percebido por todos torcedores e a diretoria sente agraciada. Parabéns a todos, inclusive a garotada vencedora.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Atlético vence no Olímpico e lidera competição

A noite passada descreveu um domingo feliz para a torcida atleticana. O Galo enfrentou o Grêmio no Olímpico, com torcedores hostilizando Ronaldinho Gaúcho, mas, depois de uma bela jogada do jovem Bernard, Jô finalizou para as redes gremistas, fazendo o único gol da partida, que valeu 3 pontos e a liderança do Atlético no brasileirão.
Bernard "chapelou" dois zagueiros adversários dentro da área, estilo futebol alegre de bom brasileiro, e encontrou JÔ bem posicionado  para estufar as redes gremistas. O Grêmio tentou reagir mantendo uma pressão e domínio de jogo, porém, o goleiro atleticano em noite inspirada, evitou o empate em dois lances importantes.
Na segunda etapa os gaúchos retornaram buscando o gol que esbarrava na defesa atleticana e no goleiro  Giovani. Aos 37 minutos da etapa final, o Grêmio perdeu um defensor, bem expulso pelo árbitro, após agresão ao adversário, momento em que os mineiros se aproveitaram para garantir o resultado de 1 x 0 e só não ampliou, também pelas intervenções de seu goleiro.
Com 16 pontos na tabela, mesmo número do Vasco, o Atlético lidera o brasileirão, superando o concorrente pelo saldo de gols.
Apesar do goleiro Giovani ter saido de campo com ótima atuação, a diretoria do Galo anunciou a contratação de Vitor, ex-Grêmio- não atuou exatamente por força do novo contrato - e que já defendeu a Seleção Brasileira.