sábado, 30 de junho de 2012

Arena Independência lotada e Cruzeiro perde a primeira

A tarde noite deste sábado marcou a primeira derrota do Cruzeiro no brasileirão. O adversário era o São Paulo em meio a pequena crise, que, demonstrou ser o problema do "ranzinza" ex-treinador Leão e não do time. A equipe tricolor paulista esteve melhor em campo durante toda a partida e venceu.
Nos 15 minutos iniciais o placar já era favorável ao São Paulo por 2 x 1. O estreiante Rafael Donato deu um presentão para Luiz Fabiano que agradeceu e mandou para as redes de Fábio. No minuto seguinte o mesmo Rafael Donato empatou a partida e, quando as forças pareciam iguais, o talento de Lucas falou mais alto e ele, se livrou com categoria do seu marcador e ampliou.
Na segunda etapa o Cruzeiro retornou mais ligado no jogo, porém, o cochilo da defesa, após grande presença de Fábio, permitiu o time paulista ampliar para 3 x 1. Novamente o nome da noite, Rafael Donato diminiu para o time celeste em jogada de fundo e, em jogada de contra ataque - sempre pela direita com Douglas e Lucas - o tricolor perdeu a chance de ampliar após Fábio defender muito bem a cobrança de penalti de Luiz Fabiano.
O restante da partida foi de pressão celeste e contra ataques perigosos do São Paulo, até que a arbitragem entrou em jogo e ignorou um penalti claro sofrido por Rafael Donato e o final foi 3 x 2 para os paulistas.
A derrota tira a liderança da Raposa que ainda pode perder mais algumas posições, dependendo do desenrolar da rodada no domingo.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Uma rubro-negra colando grau

Uma rubro-negra de coração, estará colando grau no início do mês de agosto. 
FERNANDA DO CARMO CARIAS, filha de Nilza do Carmo Carias e Fernando Antonio Carias - que garante não ter influenciado a Nandinha nessa paixão flamenguista.
Educadora Física que estará disponibilizando seus trabalhos, por enquanto na Academia do Eduardo - no Luiziana Shopping - e mais adiante, pretende realizar o sonho de trabalhar na Cidade Maravilhosa, tudo para ficar mais perto do Flamengo.
Parabéns do Blog à formanda Nandinha, no desejo de que a carreira deslanche a seu gosto,num futuro próximo, com trabalhos profícuos e perenes.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Terça-feira de série B

Duas equipes mineiras entraram em campo na noite passada, em disputa pela série B do brasileirão. O América venceu e recuperou a liderança temporariamente, enquanto o Ipatinga amargou mais uma derrota e ocupa a vice-lanterna.

O Coelho enfrentou o Grêmio Barueri na região metropolitana de São Paulo numa noite fria e com Neneca se recuperando dos últimos erros. O goleiro americano havia falhado nas duas partidas anteriores, porém, ontem foi fundamental para o time de Givanildo sair de campo vitorioso.
Tiaguinho, substituto do experiente Gilberto, foi o autor do gol assinalado na segunda etapa que garantiu a vitória de 1 x 0  e a recuperação da lidernça na competição.

Por sua vez, o Ipatinga jogando em casa, mais uma vez amargou fracasso no certame, perdendo para o Ceará por 2 x 1, ficando em situação delicada. O time do vale do aço não é mais a sensação dos anos anteriores, um Tigre resfriado e sem reação.

domingo, 24 de junho de 2012

Ronaldinho faz estréia em Belo Horizontge com goleada

A estréia de Ronaldinho Gaúcho, atuando pelo Atlético, na capital mineira, acabou numa brilhante vitória do Atlético sobre o Náutico que foi prá casa de cabeça quente.
Logo aos 2 minutos da partida, o jovem talento alvi-negro Bernard, abriu o marcador e fez a Arena Independência tremer ainda mais. O Timbu pernambucano deu impressão que reagiria e empatou a partida logo em seguida, por intermédio de Araújo. Mas, a pressão do Galo sufocava o time do Náutico que cometeu uma penalidade convertida por Ronaldinho, para delício da massa atleticana. Danilinho ainda ampliou o marcador antes do final da primeira etapa. A trave foi aliada de ambas equipes em duas oportunidades para cada lado, porém, a superioridade do time mineiro era latente.
No segundo tempo mais gols foram surgindo e Danilinho voltou a marcar, construindo uma goleada no Independência. No apagar das luzes Ronaldinho em cobrança de escanteio encontrou Escudeiro do outro lado do gramado, para aparecer na frente do goleiro adversário e decretar o placar final, um elástico 5 x 1 sobre o Náutico, que deve ter retornado tipo "Timbu Jururu". Uma goleada incontestável.
A vitória levou o Atlético aos 13 pontos na competição e com melhor saldo de gols que o Vasco que perdeu na noite anterior para o Cruzeiro por 3 x 1 em São Januário, assumindo a vice-liderança da competição.

Série B - No sul de Minas, em Varginha, o estádio Melão abriu as portas para prestigiar a sensação do interior mineiro na série B. O Boa Esporte recebeu a visita do Grêmio (Itinerante) Barueri e o cartão de visitas foi uma "boa" goleada por 4 x 1 afundando ainda mais os paulistas que se encontram na lanterna da competição. A goleada do Boa Esporte levou a equipe mineira à 5º colocação, se aproximando do G-4 e, os treinamentos já estão marcados para o início da semana, um forte preparo da equipe para receber no próximo sábado o catanirense Joinville.

sábado, 23 de junho de 2012

Cruzeiro derruba Vasco e lidera competição

São Januário tem sido a casa do Cruzeiro que ano passado derrotou o "Trem Bala" e hoje novamente, conquistou uma bela vitória. O time mineiro preferiu pegar o "bonde" e na manha derrotou os cruzmaltinos, assumindo a liderança do brasileirão e mantendo a invencibilidade.
A primeira etapa foi bastante estudada pelos adversários e na única chance do time estrelado, Montillo aproveitando um rebote acertou um canhotaço no ângulo da meta vascaína, abrindo o placar. Os donos da casa tinham um aparente domínio da partida, mas não conseguiam furar o bloqueio azul e na segunda etapa Wellington Paulista após receber um presente de Montillo, encobriu com categoria o goleiro da Cruz de Malta para ampliar o marcador com um gol de placa. Num dos raros momentos de fraqueza do goleiro da toca, Fábio saiu catando borboletas e o Vasco diminuiu o marcador.
Roth promoveu algumas mudanças e Tinga, Souza e Anselmo Ramon deram nova consistência ao time estrelado que ampliou o placar com Anselmo Ramon. decretando o placar final de 3 x 1 para a Raposa. 
Uma vitória eficiente, onde Roth já mostra seus trabalhos, liderança da competição e a invencibilidade, tudo importante num campeonato longo, como o brasileirão.


Série B - O Ipatinga esteve no sul do país, enfrentou o Criciúma e perdeu de virada no minuto final por 3 x 2. Um resultado péssimo que deixa complicada a situação do quadricolor do vale do aço na série B do brasileirão.

Atlético - No momento o Atlético enfrenta o Náutico na Arena do Jacaré. Primeiros minutos de jogo, um gol para cada lado. Por enquanto empate de 1 x 1. Resultado e comentários finais amanhã nesse Blog. 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Reprise - 6 de setembro 2008 -

sábado, 6 de setembro de 2008

A História do Zé do Efeito


Logo que inventaram o futebol, bem longe daqui, os brasileiros já imitavam a “bossa nova da época”. Com isso, nosso futebol, após várias fases, tornou mundialmente o melhor.
Diante desses fatos não é de se surpreender quando surgem histórias sobre jogadores que fez ou já fizeram miséria com a redonda sob o comando dos pés.
Aqui por nossas bandas, dizem a quatro cantos que numa época considerada o apogeu do futebol, existiu o tal “Zé do Efeito”, que foi o maior artilheiro de todos os tempos. Têm-se notícias de que seus números eram registrados em incontáveis folhas de cadernos que se perderam no tempo, em face de uma grande enchente que assolou a cidade.
A fama de Zé do Efeito se propagou por toda a região e os jogos traziam fanáticos torcedores dos arredores, que não mediam esforços em suas charretes, cavalos e bicicletas para assistir bem de perto o gênio do futebol. Gols a média distância, de falta, de pênalti, de escanteio, realmente eram incontáveis.
A curiosidade sobre o efeito que o Zé colocava na redonda já tirava o sono de muita gente entendida do assunto, até que um dia surgiu na cidade um mascate. Esse mascate, que hoje se aproxima de um representante comercial, após fazer a praça, vendendo seus artigos aos comerciantes, resolveu se hospedar na cidade alguns dias, com a finalidade de conhecer o grande jogador e tentar descobrir o segredo do mestre Zé do Efeito.
O domingo desse novo personagem fora maravilhoso, pois, serviram-lhe no almoço o que de melhor poderia existir na culinária mineira. Uma boa pinga como aperitivo, frango com macarronada, arroz e tutu. Após o banquete, aquela sesta, afinal ninguém é de ferro. Descansado, o mascate se misturou na multidão que se dirigia para o campo de futebol, fincado bem ali na entrada da cidade. Escolheu um bom lugar para prestigiar o homenageado do domingo, Zé do Efeito era realmente impossível. Ao apagar das luzes daquela partida, mais um gol para ficar na história. Um escanteio bem ali, naquele canto, onde se encontrava de cócoras, o mascate, que percebeu e descobriu para o mundo inteiro o grande segredo de Zé do Efeito
: ele calçava as chuteiras com pés trocados, daí a sua arte de colocar a bola numa trajetória variante, carregada de curvas, a descrever a estrada de Santos, antes de amortecer nas redes.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reprise -20 de fevereiro 2008 -

ECLIPSE LUNAR É O CRÉÉUUU


Noite linda e maravilhosa, a noite de 20 de fevereiro. Um espetáculo no céu, percebido a “olho nu”, por todos que retardaram o sono nessa noite, única “taxa” cobrada para assistir e participar do evento. Pela astronomia (e disso não entendo patavina) o fenômeno conhecido como eclipse lunar, ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham. Por sua vez, a camada atmosférica obstrui os raios projetados sobre a Lua, deixando-a lentamente encoberta até ficar totalmente envolto de uma camada avermelhada, até que da mesma forma, lentamente retorne com seu brilho de rainha do céu.
Mas, o certo é que o espaço celeste Raul-Soarense recebeu sua recompensa, permitindo uma visão privilegiada desse fenômeno que promete ocorrer novamente a 21 de dezembro de 2010.
Como astronomia é um caso para poucos privilegiados, ao olhar desse blogueiro, que utilizou apenas um recurso antiquado para assistir o espetáculo, resume o fato ao seu entendimento. Bom o recurso utilizado são suas vistas já cansadas, olhos míopes, portadores de astigmatismo, equipados com um par de óculos já pedindo modelo novo para o próximo natal.
Deu pra notar que a Lua se encontrava numa noite carregada de ansiedades. Afinal seus raios luminosos exalavam perfumes de amor e ela, a Lua, de sua raia, desfraldava a cambraia que cobria seu corpo, dando a sensação de uma virgem deitada nua na praia, esperando seu parceiro, esfogueado de tanto tesão. E o astro, rei Sol, não deu mole, lentamente foi cobrindo sua amada e num gesto final ecoou o grito já conhecido por nos arredores: crééuuuuuuuu!!!!

América supera Bragantino

O América conquistou uma boa vitória sobre o Bragantino na Arena Independência, em partida realizada na noite anterior. A vitória deixa o Coelho na vice liderança, uma vez que o xará América-RN venceu seu confronto e ficou na liderança com os mesmo números de pontos, porém, com mais gols favoráveis.
A equipe mineira abriu o marcador através de Rodriguinho e cedeu ao empate, depois de uma falha do goleiro Neneca. Em seguida Boiadeiro voltou a marcar para os americanos que viram o adversário chegarem novamente ao empate antes do final da primeira etapa.
Mais concentrado no jogo, o América voltou para a segunda etapa em busca da vitória, que surgiu com o gol marcado por Bruno Meneghel, finalizando o placar favorável em 3 x 2.
Na próxima terça-feira o Coelho volta a campo em São Paulo para enfrentar o Grêmio Barueri. 

domingo, 17 de junho de 2012

Atlético perde a primeira no brasileirão

A tarde deste domingo, no Morumbi, não foi agradável para o Atlético que enfrentou e perdeu para os donos da casa, o São Paulo do treinador Leão.
Um jogo pegado, bola disputada gomo a gomo, esquema tático iguais, as equipes atuando com apenas um atacante, poucas chances de gol. Ronaldinho Gaúcho, apenas mais um, nada de excepcional  na equipe do Galo que enfrentou os donos do Morumbi de igual para igual.
A diferença na partida surgiu numa jogada dos paulistas no meio da zaga e o artilheiro Luiz Fabiano apareceu para marcar o único tento da partida. Antes do apito final, o artilheiro da tarde foi expulso por reclamação, muito embora poderia ter sido expulso momentos antes, por jogada violenta.
Os ataques com pouca inspiração, não exigiram muito dos goleiros e o final foi 1 x 0 para o São Paulo que decretou a primeira derrota do Galo no brasileirão.
O alvi-negro enfrenta no próximo sábado, na Arena Independência, às 21 horas o Náutico Capibaripe do meu amigo Rafael. Na partida de hoje contra o São Paulo, o atacante Jô esteve apagado, bastante retraído e André que retornou ao time no desenrolar da partida, não teve tempo para se "apresentar".
Detaque do Galo fica por conta do zagueiro Réver.

Cruzeiro marca estréia na Arena Independência com vitória

No início da noite de ontem, sábado, a equipe do Cruzeiro fez sua primeira partida na nova Arena Independência, conquistando uma suada vitória por 1 x 0 diante do Figueirense.
A equipe catarinense esteve melhor em campo durante toda a primeira etapa, atacando com mais perigo, exigindo os trabalhos do goleiro Fábio para terminar a primeira etapa no empate sem gols. Amaral que errou bastante, cedeu lugar a Leandro Guerreiro no segundo tempo e Wallyson que atuava como terceiro atacante deixou também o gramado para entrada de Souza. As modificações promovidas pelo comandante Roth surtiram efeito e o time da toca passou a mandar no jogo e as oportunidades foram surgindo. Nesse tempo complementar do jogo foi a vez do goleiro catarinense Wilson aparecer com destaque. Porém, num passe de maestro, Souza colocou Wellington Paulista literalmlente na cara do arqueiro adversário que foi encoberto  e o artilheiro com as redes escancarada marcou um lindo gol para comemorar o primeiro jogo do time estrelado na nova arena de futebol em Minas, com vitória.
A Raposa dormiu na vice-liderança da competição e seca o líder Vasco no compromisso de hoje à tarde contra o Palmeiras e os outros concorrentes pela primeira colocação. Afinal, o próximo adversário do Cruzeiro será exatamente o Vasco, em jogo a ser realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro..

sábado, 16 de junho de 2012

Amanhã, 17 de junho 2012, completa 50 anos da conquista do bi-campeonato mundial de futebol pela seleção brasileira. A fotografia não mostra Pelé que estava contundido, não jogou a semif-final contra o Chile e nem a final contra a Tchecoslováquia.
A semi-final foi disputada contra os donos da casa, o Chile que foi abatido por 4 x 2. Amarildo, Vavá e Garrincha deram conta do recado no ataque canarinho, suprindo os gols na falta da grande revelação, Pelé, como disse acima, machucado por ter sido literalmente caçado em campo;
Esse jogo da semi-final contra o Chile é recheado de fatos curiosos. No dia do jogo, Paulo Machado, chefe da delegação, bem cedo, escolheu uma padaria por perto do hotel onde se concentrava a selelção, comprou pães, mortadelas e serviu para os jogadores no café da manhã e também no almoço. O time não podia correr o risco de "sabotagem alimentar", afinal, a rivalidade entre as duas selelões sul americanas era latente. Dando prosseguimento às preventivas do chefe, a delegação seguiu de trem para o estádio e desembarcou duas estações antes do final do trajeto, fazendo o restante do percurso de ônibus. Tudo isso valeu, afinal os canarinhos derrotaram os chilenos por 4 x 2, com 2 gols de Mané Garrinhca, diante de um público superior a 80.000 torcedores.
Para a final contra a Tchecoslováquia, os embaixadores do futebol brasileiro, João Havellange então presidente da antiga CBD, hoje CBF e o Chefe da Delegação Paulo Machado, arquitetavam planos para colocar Garrinhca em campo - foi expulso no final do expediente, quando deu um chute na bunda do chileno, dizendo que era brincadeira. Sem Pelé lesionado e Garrincha expulso, estavam diante de um grande problema. Naquela época a expulsão não excluia o atleta do próximo jogo, teria que haver um julgamento para interpretação da súmula. O JEITINHO BRASILEIRO FALOU MAIS ALTO E GARRINCHA JOGOU A FINAL, MARCANDO NOVAMENTE CONTRA REDES ADVERSÁRIA.
Dizem que uma cifra em torno de dez mil dólares fez parte da negociação que fez dar sumiço no bandeirinha uruguaio que deveria ser a testemunha e o árbitro auxiliar que foi o interlecutor. Deu-se a hora do julgamento e a testemunha chave havia desaparecido, uns dizem que foi para Paris, outros dizem que retornou ao Uruguai e, tem que afirma que a comissão brasileira deu um jeitinho de escondê-lo em outro hotel na capital chilena. Existe ainda uma versão de que o bandeirinha reclama a outra metade do pagamento até hoje. Bom, o interlocutor também se interessou pela sua parte, muito justa por sinal, ele foi o intermediador da negociação.
O Brasil entrou em campo com o gênio da camisa 7, Mané Garrinha e o Brasil derrotou a Tchecoslováquia por 3 x 1, trazendo para a galeria nacional o bi-campeonato, conquistado no chile no dia 17 de junho de 1962. Parabéns pelo cinquentenário do Bi, heróis canarinhos!

América sofre primeira derrota

A noite fria do dia anterior, em Florianópolis - SC - não fez bem ao time do América Mineiro. Dominado o tempo todo do jogo, o Coelho viu sua primeira derrota na série B do brasileirão diante do Avai.
Com um gol em cada etapa o Avai derrotou o América por 2 x 0, contando com falha do goleiro Neneca no segundo tento. Mesmo com a derrota o time de Givanlido permanece na liderança, podendo perdê-la, dependendo dos outros resultados da rodada que terá vários jogos neste sábado.
Sems tempo para lamentar a derrota, os americanos retornam a Belo Horizonte para treinamentos visando o próximo compromisso, na terça-feira (19 de junho) contra o Bragantino.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Duelo mineiro pela série B do brasileirão

Noite fria de terça-feira, dia dos namorados, o Ipatingão foi palco da disputa entre equipes mineiras que disputam a série B do brasileirão. O Ipatinga recebeu o Boa Esporte de Varginha e os namorados não deram a mínima para a partida, que, salvo os protagonistas envolvidos na partida, atletas, arbitragens, comissão técnica e auxiliares diversos, parece não ter sido registrado sequer um pagante. Mais uma vez fica a dica - time sem torcida acaba fechando as portas.
Alheio aos fatos as duas equipes buscaram o gol constantemente e o time da casa abriu o marcador com um forte chute de Chiquinho, ainda na primeira etapa. Na etapa complementar os visitantes chegaram ao empate num lindo gol de Tiago e viraram o marcador com um gol de Marcelo, nascido de uma jogada irregular. Gritante o impedimento do lance, talvez, os árbitros pouco se lixaram para a irregularidade, imaginando não serem flagrados uma vez que as arquibancadas estavam vazias, mas ignoraram talvez a imagem da reportagem pela TV, presente ao evento - um descalabro as arbitragens num país que abrigará o mundial de futebol em 2014. Resultado de 2 x 1 favorável ao Boa Esporte que melhorou seu posicionamento na tabela, afundando ainda mais o Ipatinga para a zona de rebaixamento.

A outra equipe mineira que disputa a série B, o América, enfrenta na sexta-feira o Avai em gramados catarinense, defendendo a liderança da competição.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

HistóriaPrang's Valentine Cards2.jpg

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

Data no Brasil

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória[5] trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Nota do blog - Origem pesquisa: Google/wikipédia.

domingo, 10 de junho de 2012

Cruzeiro vence a segunda no brasileirão

Uma vitória magra por 1 x 0 diante do Sport Recife na partida realizada no estádio melão, em Varginha, no sul de Minas, deixa a equipe de Celso Roth na 5ª colocação.
A primeira etapa foi sofrível para os torcedores, um jogo truncado de poucos lances de gol e na única chance que foi do Sport, Fábio apareceu muito bem para salvar a cancha celeste.
No segundo tempo, com a entrada de Anselmo Ramon após os 20 minutos, o time da Toca melhorou, passando a jogar com 3 atacantes. Uma boa tabela com Everton culminou com penalidade bem convertida por Wellington Paulista e o placar vitorioso dos cruzeirenses.
Dá para perceber uma pequena evolução no time do comandante Roth, que aos poucos vai colocando a Raposa nos trilhos e, na próxima rodada poderá enfim, jogar em casa, marcando sua estréia na Arena Independência diante do Figueirense.

Atlético vence na estréia de Ronaldinho

Um público de pouco mais de 7.000 pagantes compareceu no Pacaembu noite passada para assitir a estréia de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético Mineiro, diante do Palmeiras de Felipão.
O Atlético saiu vencedor por um tento, assumindo temporariamente a liderança do certame nacional e o Palmeiras amarga a zona de rebaixamento, tendo conquistado apenas um ponto nos doze já disputado.
Durante toda a partida foi claro o domínio dos mineiros que mesmo com atuação discreta do novo ídolo R49, teve boas chances de ampliar o marcador. Nos minutos finais o travessão segurou a barra não deixando a cidadela atleticana cair e ceder o empate que seria até injusto se viesse acontecer.
O gol do alvi-negro de Cuca surgiu após uma boa jogada de Bernard pela esquerda que cruzou e encontrou o artilheiro Jô no meio da zaga do time do Parque Antártica, desviou para o fundo das redes, aos 3 minutos do segundo tempo, decretando o resultado final de 1 x 0 para o Atlético que soma 10 pontos na competição. 
O próximo compromisso do Galo  será fora de casa, diante do São Paulo que poderá entrar em campo com uma equipe mista, priorizando as semi-finais da Copa do Brasil.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cruzeiro, a primeira vitória sob o comando de Celso Roth

A exigente torcida celeste abriu sorrisos e aplausos para os comandados de Celso Roth. O treinador assumiu a equipe em meio a uma enorme turbulência - eliminação da Copa do Brasil e finais do Campeonato Mineiro - Duas partidas com empates sem gols no brasileirão e ontem à noite, no Engenhão, uma vitória de virada sobre o Botafogo, sob o comando de Roth.
Uma partida atípica para os protagonistas da noite passada, Botafogo x Cruzeiro, que disputavam no "tapa" a posse da redonda no meio campo. Um primeiro tempo horroroso para qualquer desportista. Essa etapa de jogo foi salva pela cabeçada de um" bagre " - Amaral - do Cruzeiro que mandou para as próprias redes uma bola alçada na área após cobrança de escanteio no minuto anterior, com participação de Fábio, que apesar dos 2 gols sofridos na noite, ainda apareceu muito bem para salvar a lavoura.
 A segunda etapa foi melhor, a entrada de Fabinho  pelo Cruzeiro deu mais mobilidade ao ataque e o adversário também passou a trabalhar melhor as jogadas de contra ataque. Numa delas Herrera ampliou para o alvi-negro carioca, dando demonstração que dali sairiam goleados, os cruzeirenses. 
Everton e Anselmo Ramon entraram pelo time da toca e incendiaram o jogo, bastando 8 minutos para processarem uma verdadeira virada prá cima do Botafogo. Anselmo Ramon diminuiu, Everton empatou e Wellington Paulista de penalti selou a virada de 3 x 2 para o Cruzeiro que melhorou a posição no ranking do brasileirão. Agora respira melhor para enfrentar no domingo, ainda fora de casa, em Varginha, o Sport de Recife, hoje treinado pelo seu ex - Vágner Mancini -
Espera ansiosa agora é também da torcida celeste que acredita ter o treinador abandonado de vez a escalação com tantos volantes, onde uns apontam a seta para um lado e outros jogam para o outro. Affff...

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Jô estreia marcando gol para o Atlético

Uma partida que poderia ser fácil para o Atlético, se transformou em jogo duro na Arena Independência, ontem à noite, diante do Bahia.
O Galo saiu na frente nos minutos iniciais em cobrança de penalidade bem convertida pelo estreiante Jô, que momentos antes viu a arbitragem anular um tento seu.  O alvi-negro pressionou e ai quem fez a diferença foi o goleiro baiano e a trave que salvaram em várias oportunidades a cidadela do tricolor da Bahia.
Na segunda etapa, Fahel em contragolpe acertou lum bom chute sem chances para o goleiro atleticano e o empate foi selado na Arena Independência, com ótimo público presente. O time de Cuca pressionou até o apito final pelo árbitro, mas, novamente o goleiro do Bahia fez a diferença e garantiu o empate por 1 x 1, evitando o 100% de aproveitamento do Galo na competição. O próximo compromisso do Atlético será em São Paulo contra o Palmeiras, no sábado.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ronaldinho Gaúcho no Galo

Após encerrar na Justiça do Trabalho seu vínculo com o C.R.Flamengo do Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho - foto acima - negociou seu futebol com o Clube Atético Mineiro até o final da temporada 2012.
Pelo lado do Flamengo, uma chiadeira total, envolvendo acusações de ambas partes o "rolo" entre atleta e clube carioca será decidido na Justiça. Descontraído, após rápida negociação com a diretoria alvi-negra das Alterosas, o R10 se apresentou na cidade do Galo, treinou e rapidamente demonstrou amizade com os jogadores do Galo. Aguardando comunicado da Justiça do Trabalho, a CBF não liberou o nome do craque no BID -Boletim Informativo Diário - e por esses motivos, Cuca não poderá escalar a nova contratação atleticana para o jogo da noite de hoje contra o Bahia na Arena Independência. Em função do feriado de amanhã - quinta-feira - e prolongamento do feriado - assim funciona o Brasil - na sexta-feira, a torcida atleticana também não poderá ver o novo ídolo vestindo o manto alvi-negro na partida seguinte, em São Paulo contra o Palmeiras. Enquanto isso Ronaldinho apura a forma física fazendo treinamentos na Cidade do Galo, diante de olhos curiosos de fanáticos torcedores.

Coelho abre a quinta rodada

O América jogou no interior paulista a quinta partida da série B do brasileirão, enfrentando no ABC Paulista a equipe do São Caetano. A partida foi realizada na noite passada debaixo de muita chuva.
A experiência de Fábio Jr. falou mais alto na primeira etapa e ele marcou o gol americano que garantia a vitória do Coelho até quando surgiu o gol de empate do azulão. Empate de 1 x 1, ainda assim o América lidera a competição com 13 pontos. Destaque novamente para o goleiro Neneca em grande fase.

Boa Esporte e Ipatinga completam a rodada dos mineiros na série B na sexta-feira -8 de junho -

domingo, 3 de junho de 2012

Anérica lidera série B do brasileirão

As três equipes mineiras que disputam a série B estiveram em campo de jogo neste sábado e somente o América conseguiu a vitória.

Diante de um público superior a 5.000 pagantes, na Arena Independência, O América de Givanildo entrou em campo arrasador diante do Criciúma. A partida valia a liderança da competição. O Coelho com 2 tentos assinalados na primeira etapa através de Bruno Meneguel e o estreiante Agenor apresentou o cartão de visitas aos catarinenses. Na etapa final, Leandro Ferreira acertou um chutaço de fora da área, fechando a goleada por 3 x 0 e deixando sua marca que sempre foi marcar gols lindos.
A brilhante vitória americana coloca a equipe de Minas na liderança isolada da série B, somando 12 pontos, com 100% de aproveitamento no certame.

Em Arapiraca-AL, o Boa Esporte lutou bastante, mas no final da partida sofreu o gol da derrota diante do ASA, por 3 x 2. A equipe da casa sempre esteve à frente do marcador, e exatamente quando a equipe mineira chegou ao empate e pressionava, sofreu o gol que lhe valeu a derrota, não suportando o contragolpe alagoano.

No Barradão, em Salvador, o Ipatinga foi um Tigre de presa fácil para o Vitória de Paulo César Carpegiani. Os baianos marcaram duas vezes já nos primeiros dez minutos de jogo e ampliou o placar na fase final, marcando mais dois tentos. Uma sonora goleada por 4 x 0 foi o triste resultado do quadricolor do Vale do Aço neste sábado de futebol.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Peidar é bom

 Pensando no título da postagem, fiquei na dúvida: "dar um pum é bom", mas, peido, peidar são vocábulos hilários que aparecem nos dicionários, então, decidi pelo título "Peidar é bom", lata, na bucha. 

 Bom, antes de chegar ao assunto, uma matéria copiada da ONG DO BARULHO.

O PEIDO - Uma ONG do Barulho

PEIDO.ORG

"Bem-vindo ao site oficial do PEIDO, mantido pela ONG "Peido Livre", Organização não Governamental na luta pelo peido sem preconceitos. Num mundo tão acelerado e repleto de problemas das mais diferentes naturezas, parece até utópico pensar em peidovias, entretanto com quase liberação do peido no século 21, as PeidoVias irão se tornar uma realidade e esta é uma das metas da nossa Organização.

A ONG preocupa-se em concientizar o mundo também, que o peido não é um agente emissor de dióxido de carbono como alegado e sim de bióxido, uma variante também conhecida como o "colesterol bom", portanto é zero carbono e zero resíduos."


Meu amigo me procurou hoje prá confidenciar uma boa nova. E sem cerimônia foi logo dizendo: Peidar é bom! Foi logo "vomitando" tudo que queria dizer. É que estava num bar, num boteco, coisas dessas, onde o papo rolava descontraído entre todos presentes e inclusive o dono do estabelecimento.
A conversa girava em torno de futebol, política, mulheres bonitas, feias, homens horrorosos e a conversa chegou até em religião. Não foi adiante, alguém disse que a lei garante imunidade de imposto de renda para ...preferiram dar um tempo e mudar o tom das falas, outro alguém disse que é por isso a disputa acirrada da bancada evangélica. Dai a dialética girou em torno de futebol, mulheres e política, uns levantavam o tom, outros preferiam não opinar e ficar naquela de cima do muro, apenas escutando.
O bar, ou o boteco, tinha duas portas e lá dentro, onde os frequentadores exercitavam a cultura - bar, boteco também é cultura - ora um, ora outro, e ora, ora, o dono também acendia um cigarro e as baforadas de fumaça circulava solta bem ali naquel 4 x 5 de paredes sem janelas, apenas porta e banheiro. Melhor local no momento não existia para aquela batalha cultural.
E ele, o meu amigo, que havia chegado a pouco de fora, integrou rapidamente àquela turma e fez seu singelo pedido: uma cachaça com 35 gotas de limão - era cachaça mesmo, não era dipirona - uma cerveja em lata e um "tocim" de barriga light. Estranhou a fumaça dos bastonetes nicotínicos, ali exalada pelos presentes, percebeu logo que todos ignoravam a lei anti tabaco, afinal lei existe não é para cumprida? Tudo bem, disse pro amigo, e ai acelere a conversa, ele calmamente disse que repetiu a dose inicial sem esquecer a cachaça com 35 gotas de limão. Se posicionou na porta do estabelecimento, onde uma leve brisa do outono passeava, se inspirou, não titubeou, deixou escapulir um finório peidim. Na realidade, um peidaço, daqueles que sai parecendo uma fumacinha de cores exóticas e odor variado, enxofre com vinagre e água sanitária. Continuou ironicamente participando da conversa, na porta, de pé, de onde avistava os outros tentando se socorrer pedindo para alguém ligar o ventilador que, ligado, despejou aquela fumaça peidoral por todo estabelecimento. Saiu tranquilo deixando no ar, além do cheiro, o dito popular ..."prá quem sabe ler, um pinto é letra", então, fumaça de cigarro prá cá, pum prá lá.Peidar é bom! Encerrou ele a conversa.