quarta-feira, 30 de maio de 2012

Terça-feira de vitórias para os mineiros na série B do brasileirão

A noite passada foi encantadora para os clubes de Minas que disputam a série B do campeonato brasileiro. América, Ipatinga e Boa Esporte entraram em campo e sairam vitoriosos.

O Coelho manteve 100% de aproveitamento na competição, somando agora 9 pontos -3 vitórias - assumindo a liderança ao lado do Criciuma, este último, o próximo adversário dos mineiros, sábado à tarde na Arena Independência. Será o tira-teima da segundona.
Uma boa jogada de Meneghel que serviu Dudu livre na área, faz surgir o gol do América que lutou bastante para manter o resultado de 1 x 0. O artilheiro da noite foi expulso logo após marcar o gol da vitória americana e mais à frente Thiaguinho também saiu de campo expulso, deixando seus companheiros em dificuldades, momento em que o goleiro Neneca em grande fase, fez a diferença e garantiu a liderança mineira.

No Vale do Aço, Ipatingão com pouco mais de 300 torcedores - time sem torcida em campo é difícil se manter - o Tigre venceu o ASA de Arapiraca (AL) com gol de Thiago Pereira - esse é artilheiro mesmo - subindo para a sexta posição. O time nordestino teve 2 jogadores expulso, mesmo assim, vendeu caro a derrota para o quadricolor do Vale do Aço.  O time de Ney da Mata tem um duro compromisso no próximo sábado, no Barradão contra o Vitória(BA).

No Sul de Minas, em Varginha, o Boa Esporte recebeu o indigesto Atlético Paranaense que saiu na frente, porém, viu os donos da casa reagir e virar o placar. Francismar fez o gol da virada e o resultado de 2 x 1 colocou o Boa Esporte na quinta posição. O próximo adversário do time mineiro será o ASA de Arapiraca, jogo a ser realizado em Alagoas.

domingo, 27 de maio de 2012

Atlético vence a segunda no brasileirão

A segunda partida do Galo no brasileirão, nessa temporada 2012, foi realizada nesta tarde, na Arena Independência, diante de um ótimo público.  O time atleticano venceu o Corinthians e soma 6 pontos, ficando nas primeiras colocações do certame.
A primeira etapa foi movimentada no meio campo, um jogo truncado de poucas jogadas de gol, faltas e cartões amarelos.
No segundo tempo, as equipes retornaram com mais disposição e as jogadas de gol foram melhores e num lance em que o zagueiro atleticano Réver, achou o pequeno Danilinho no meio da zaga adversária e num toque sutil de cabeça, de costas para o gol, achou as redes corintiana.
O resultado ficou favorável em 1 x 0 para o Galo que chegou aos 6 pontos com a segunda vitória seguida na competição. Um jogador de cada equipe foi expulso após levarem o segundo amarelo, no jogo que teve um festival de cartões. O próximo compromisso do alvi-negro de Minas será novamente em Casa, contra o Bahia.

Cruzeiro empata segundo compromisso pelo brasileirão

No piso irregular do estádio dos Aflitos, em Pernambuco, o Cruzeiro visitou o Náutio, marcando seu segundo compromisso pelo brasileirão da temporada 2012.
Um jogo amarrado, com vários cartões amarelos, principalmente pela equipe celeste, com poucas chances de gols. As melhores foram do Náutico que esbarraram nas mãos do goleiro celeste e a trave que também salvou o time de Roth.
No todo, a partida foi fraca e o gramado foi responsável pelas dificuldades que as equipes tiveram para se apresentarem melhor em campo. No final um empate de 0 x 0 que não agradou os clubes da disputa, nem a torcida que compareceu nos Aflitos e os dois confrontantes seguem a competição sem vencer ainda uma partida.

sábado, 26 de maio de 2012

Movimentando a série B

Dando sequência aos jogos da série B do campeonato brasileiro, o Boa Esporte deixou o Sul de Minas para enfrentar no interior paulista o Guarani de Campinas. A partida realizada na noite passada no Brinco de Ouro da Princesa terminou empatada sem gols. É o segundo empate do Boa Esporte de Varginha, após realizada a segunda partida na competição.

Já o América realizou sua segunda partida pela competição nesta tarde/noite na Arena Independência, diante de um público superior a 3.000 torcedores. Esperava-se mais da torcida do Coelho, já que a equipe mineira havia iniciado muito bem a participação na série B do campeonato.
O visitante foi a equipe alagoana do CRB que foi abatida sem dó pelos americanos, pelo dilatado placar de 4 x 0. A vitória com goleada deixa o América na liderança do certame com 6 pontos. Destaque para Fábio Jr. que não marcou, porém, foi um bom garçon para os companheiros, fazendo uma partida impecável para o Coelho.

domingo, 20 de maio de 2012

Mineiros na série A

Neste domingo foi a vez de Atlético e Cruzeiro jogarem a primeira partida pelo brasileirão, buscando melhor performance nessa edição, já que na passada foi um desastre.

Jogando em Campinas o alvi-negro de Minas se deu bem e venceu por 1 x 0 a Ponte Preta. Depois de um primeiro tempo fraco, as equipes retornaram com mais disposição para a etapa final. Na pressão do time de Campinas Leonardo Silva cortou um lance na área com a mão, penalti não marcado e muita reclamação do time paulista. O Atlético sentiu a acomodação do adversário e passou a pressionar. Num lance de sorte, Escudeiro cabeceou na meia lua da grande área e a bola alcançou as redes, assinalando o único tento da partida que garantiu 3 pontos para o Galo na primeira partida do longo campeonato brasileiro.

Em Uberlândia o Cruzeiro recebeu o Atlético Goianiense e saiu de campo com um empate de 0x0, que, até certo ponto foi bom para o time da toca que apresentou altos e baixos durante a disputa. Na primeira etapa as equipes finalizaram sem capricho, com maiores chances para o rubro-negro goiano, num jogo truncado no meio campo. Na segunda etapa o Atlético Goianiense marcou mais presença em campo e não marcou, por outro lado, a Raposa teve boas chances também, que esbarraram nas mãos do goleiro goiano e no final o empate sem gols foi o melhor para as equipes. Anselmo Ramon foi expulso por reclamação e deixou o time celeste em apuros nos 10 minutos finais.

sábado, 19 de maio de 2012

Mineiros estreiam na série B do brasileirão

A noite de sexta-feira (18 de maio) marcou a estréia de clubes mineiros na série B do brasileirão. E neste sábado à tarde, o Boa Esporte estreia em casa no sul de Minas, contra o Avai de Santa Catarina.

Diante de um publico superior a 16.000 pagantes, empolgados pelo bi-campeonato do alvi-negro cearense, o América pisou no "Presidente Vargas", fazendo o marco da primeira partida pela série B do brasileirão nessa temporada, com uma boa vitória sobre o Ceará.
Rodriguinho e Fábio Jr. assinalaram ainda na primeira etapa para o Coelho que sofreu o desconto em gol assinalado na segunda etapa. Primeira partida, fora de casa, vitória por 2 x 1 e os primeiros 3 pontos guardados no cofre americano.

Outro mineiro que marcou sua estreia na competição, foi o Ipatinga que saiu na frente, porém, cedeu ao empate diante do ABC de Natal.
Resultado de 1 x 1 diante de um público reduzido no "Lamegão", em Ipatinga., gol do artilheiro que defendeu as cores do Araxá, Tiago Pereira.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Manhã de outono na "quentíssima" Raul Soares

A manhã de ontem, quinta-feira - 17 de maio - deixou surpreso quem abandonou mais cedo o calor da cama e abriu a janela para se encantar com a serração que circundou a cidade. A temperatura variou entre 16º / 18º  e levou aos pulmões um clima de montanha. Não dava para acreditar que era Raul Soares, com dias quentíssimos desde o amanhecer, dias passados. A chuva fina e constante que caira nos três dias anteriores propiciou esse efeito da natureza.Para a cidade que está acostumada com altas temperaturas, tem sido surpresa, agradáveis para muitos, controvertida para outros, pela noite pode saborear uma queimadinha com bolo de chocolate ou para quem aprecia, uma branquinha de boa qualidade, acompanhada de uma deliciosa canjiquinha - pela égua - com costelinhas de porco e toucinho de barriga. Arre égua, paremos por aqui.

Clicar nas imagens para aumentar.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Praça do "Jardim Velho"

Praça Dr.Durval Grossi, praça do "Jardim Velho", pode estar com seus dias contados, na performance em que se encontra. Semana passada, funcionários do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - estiveram no local fazendo tomadas, anotações, de trenas e máquinas fotográficas em punho, procedendo um levantamento da área. O funcionário que contactei não informou se os dados são para futuro tombamento pelo instituto ou já para reformas. Acredito que os procedimentos são preliminares para levar ao livro de Tombo esse patrimônio adorado pelos raul-soarenses - boachás - e visitantes. Ai sim, "patrimôjnio tombado", o órgão se incumbe da manutenção e a primeira seria uma reforma que a praça merece, incluindo um paisagismo moderno, claro, preservando o coreto, onde a "Furiosa" já entoou lindos cânticos noutros tempos.Ave Boachá!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Santuário São Sebastião e Capela Santo Antonio


Centro de Raul Soares, na Praça Pe.José Domingues, vê-se o Santuário São Sebastião, com visual novo. um anjo ( ) de cada lado, dizem que é a guarda do Padroeiro reforçada. Imponente e sem igual na redondeza.

Abaixo, no final da Rua Pe.Chiquinho - Rua de Ubá - a capela de Santo Antonio, recebeu pintura nova, no aguardo dos devotos que acompanharão com orações os festejos programados para o mês de junho. Afinal junho, mês dos namorados, os rapazes e moçoilas fazem suas promessas e rendem orações ao Santo Casamenteiro, rogando bons pares.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atlético campeão mineiro da temporada 2012

O Atlético entrou em campo ontem, na linda Arena Independência, com vontade de vencer, conquistar o título, 0 41º da galeria. E assim foi feito pelos atletas do Galo que atropelaram sem dó o Coelhinho americano.
Serginho abriu o marcador e Bernard ampliou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o jovem talento da base atleticana, Bernard marcou o seu segundo gol na partida e decretou 3 x 0 para o Atlético que invicto conquistou o centésimo título da Federação Mineira de Futebol.
O América não se apresentou nessa decisão como nas partidas anteriores e apenas uma chance poderia ter sido convertida em gol, uma jogada que China sofreu penalti, porém a arbitragem preferiu ignorar -olha eles ai fazendo lambança também, igual os juizes de Minas - e no resto da partida só deu Atlético que merecidamente comemrou com a nação alvi-negra o título de campeão mineiro da temporada 2012. 

Fotografia dos campeões para o amigo Marquinho Chapadus.

Tombense vence e se classifica para disputar o próximo campeonato mineiro

A quase centenária equipe da cidade de Tombos, jogando em casa, estádio lotado, venceu o já classificado Araxá e garantiu a inédita vaga na elite do campeonato mineiro do próximo ano. Dia 7 de setembro o alvi-rubro da Zona da Mata completa 98 anos.
A cidade e região ainda comemoram o grande feito do mais novo debutante do certame mineiro, no módulo I da próxima temporada. Parabéns aos atletas, comissão técnica e diretoria pela brilhante conquista, com um abraço especial ao amigo Mauro Gilson - hoje residindo em Juiz de Fora - que já envergou a jaqueta vermelha da equipe nos tempos de futebol amador.

domingo, 13 de maio de 2012

MENSAGEM PARA AS MÃES

Mensagem Dia das Mães



Eternamente mãe


MÃE...
que na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração seguir os teus
caminhos...
MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras
palavras...
MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção...
MÃE...
da conversa no quintal, do acalanto do
meu sono aquecido de amor, aninhada
em seu coração...
MÃE...
do abraço, do beijo que levo na
lembrança...
MÃE...
é você que me inspira a caminhar...
MÃE...
a presença de cada passo que o
tempo não apaga: por mais longo
e escuro que seja o caminho, haverá
sempre um horizonte...
MÃE...
Mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afeto.
(Rafaella






 


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Araxá o novo time da elite do futebol mineiro

Esporte Clube Araxá, o mais novo integrante da elite do futebol mineiro - se é que isso seja elite - se classificou ontem, jogando em casa no "Faustino Alvim", ao empatar em 2 x 2 na partida contra o decadente Ipatinga, do vale do aço.
A última participação do Ganso - Ganso é o símbolo, é mascote - no certame mineiro havia sido no ano de 1990 e agora, após 22 anos retorna, carregando sobre os ombros uma torcida fanática que tem lotado as dependências do estádio em Araxá durante seus brilhantes jogos.
O clube completa 54 anos no dia 20 de setembro e agora classificado para disputar o módulo I do Campeonato Mineiro, já desenvolve os trabalhos visando a temporada de 2013.

"Fiquei sabendo que um raul-soarense fincou raízes naquela terra e é torcedor fanático do E.C.Araxá, sendo o puxador na xaranga que embala o rítimo de jogo do time. Trata-se de Clécio Fialho, o nosso amigo Clecinho, irmão do Celso, da Ângela do Cielito, Oldair, afinal, filho do Totoni do antigo Bar Maracanã."

Cruzeiro...adeus à Copa do Brasil

O Cruzeiro não honrou a fama de time copeiro nesta noite, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas e se despediu da Copa do Brasil. Primeiro o Atlético, agora o Cruzeiro, Minas está fora da Copa do Brasil mais uma vez.
A equipe celeste entrou em campo com vontade de vencer, mas na realidade, os comandados de Vágner Mancini buscaram o resultado de forma atabalhoada, sem apresentar jogadas ensaiadas e Róger que deveria equilibrar os nervos, "chinelou" foi expulso e o resultado foi o time da Toca lutando desesperadamente.
Guerrón que não teve boa passagem pela equipe celeste, marcou o primeiro gol do furacão e preparou a jogada do segundo gol dos paranaenses que sairam vencedores e classificados para a próxima fase da competição.
Wellington Paulista descontou de penalti. A torcida azul não teve paciência e vaiou nos primeiros minutos, no intervalo e no final do jogo. O rubro-negro paranaense venceu por 2 x 1 e enfrenta o Palmeiras na próxima fase.

A torcida paga caro e vaia....jogadores recebem cifras astronõmicas - não é só do Cruzeiro não - entram  em campo como se estivessem indo para uma boa pelada...Agora que a torcida viu que o problema não era apenas jogadores e o treinador...a preparaçção física anda longe. O time não consegue marcar, não consegue "chegar junto". Não adianta a torcida e a imprensa cruxificar Diego Renan do Cruzeiro e só agora condenar Vitorino. Alex recém contratado foi péssimo e se não fizerem média, foi culpado direto pelos 2 gols sofridos pelo Cruzeiro na noite..Chegou agora, não está em forma, então prcisaria receber o mesmo que receberia estando em forma?
Bom, tudo isso já era, agora é melhor para o time da Toca decidir logo quem substituirá Mancini e toda comissão técnica, encerrar o ciclo rasteiro de Roger...aproveitar os dias que sobram para o início do Campeonato brasileiro, se preparar para uma longa competição,...caso contrário, será igual ano passado, ele Cruzdiro e o arqui-rival Atlético lutando para não cair.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Empate na primeira partida da decisão do mineiro

Com a mais nova Arena de Futebol em Minas superlotada, América x Atlético sairam de campo com empate de 1 x 1, ficando para o próximo domingo a definição do campeão mineiro 2012. Novo empate beneficia o Atlético, dono da melhor campanha em toda competição.
Um jogo amarrado no início com poucas jogadas de gols e, quando elas surgiram os goleiros marcaram a presença. Nessa partida o grande batedor foi Pierre do Atlético, que fez inveja no Dudu do América, jogador violento. Por tomarem o terceiro cartão amarelo, André pelo Galo e Dudu pelo Coelho não participarão da grande final. Com o artilheiro atleticano de fora, dificilmente Wellington Paulista do Cruzeiro será apanhado na artilharia do mineiro com 11 gols.
O Atlético saiu na frente com um gol de oportunismo do atacante André e nos descontos sofreu o empate, após um córner bastante contestado pelos atleticanos. O lance de gol atleticano também rendeu protestos pelos americanos. Como disse em outras postagens, trazem árbitros de outras federações para cometerem a mesmice da fraca arbitragem mineira. Apito não tem sido o forte no futebol brasileiro.
Agora é aguardar o próximo domingo para conhecermos o campeão mineiro da temporada.

sábado, 5 de maio de 2012

Mineirão, cobertura sendo instalada

Aficcionados do futebol, principalmente os mineiros, "donos" dessa maravilha que pretende estar prontinha até o final do ano,aguardam ansiosos pelo anúncio da inauguração da mais nova Arena Esportiva uai... Certamente uma partida amistosa com o selecionado brasileiro deverá inaugurar a nova Arena, um presente para o mundo esportivo. Uma pena que o escrete de Mano Menezes não é lá essas coisas, o time não decola, mas é seleção brasileira.
Prazos e projetos cumpridos à risca para que tudo dê certo, numa sincronia que possibilite como previsto, a realização de jogos pela Copa das Confederações no próximo ano e no seguinte, a tão esperada Copa do Mundo de Futebol -Word Cup 2014 -
As montagens da cobertura já estão sendo instaladas e para o sonho se tornar realidade, as diretorias dos grandes clubes de Minas devem buscar soluções econômicas/financeiras e desportivas para dotá-las de infra-estrutura digna dessa magestade, o Mineirão. Olê, olá...a nova arena está quase pronta prá inaugurar.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Atlético mais uma vez fora da Copa do Brasil

A vitória por 2 x 1 sobre o Goiás não foi suficiente para que o Atlético conseguisse a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O time Esmeraldino continua sendo a pedra no sapato do Galo, não é a primeira vez que a eliminação vem diante do clube goiano.
A torcida alvi-negra lotou a novíssima Arena Independência, apoiou o time, cantou o hino do clube, jogou junto, mas nos minutos finais após sofrer o gol da desclassificação, a vaia e protestos tomararm conta do estádio, ninguém foi poupado. Agora o treinador Cuca esquece as águas passadas e trabalha intensivamente para focar o time na primeira partida das finais do certame mineiro, no domingo, na mesma Arena Independência, contra o embalado América de Givanildo.
A equipe do Galo levou um susto no início da partida numa cabeçada livre do adversário, porém, a partir desse momento da partida, dominou e chegou ao placar de 2 x 0 na primeira etapa. Neto Berola inspiradíssimo abriu o marcador e exigiu do experiente Harley defesas importantes. Mancini ampliou em cobrança de penalti.
Na segunda etapa a história do jogo foi outra, a equipe do Goiás suportou a pressão inicial e foi tomando conta da partida ao passo que o adversário mesmo apoiado pela grande torcida presente, se perdeu no gramado, errou passes bisonhamente, perde chances de ampliar e definir o placar. A equipe goiana passou atacar com perigo, exigiu defesas importantes de Giovani, goleiro atleticano e no apagar das luzes numa bobeira da defesa atleticana, bola roubada, jogada de fundo, cortou o marcador e numa grande felicidade do atacante esmeraldino, pegou o goleiro no contrapé e definiu o placarf em 2 x 1. Esse resultado em função da vitória goiana na primeira partida por 2 x 0 classificou a equipe de Enderson Moreira que chega às quartas de final da competição.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Copa do Brasil

O Cruzeiro entrou em campo pela Copa do Brasil na noite passada, enfrentou o Atlético Paranaense e não obteve o resultado que  buscava. Um gol sofrido logo no início da partida cravou a derrota do time celeste por 1 x 0 na primeira partida dessa fase.
Um lance faltoso do furacão, um contra ataque  e novamentr a defesa toda atrapalhada assistiu o adversário balançar a rede. Depois de sofrer o gol, a equipe equilibrou o jogo, mas o ataque não funcionou, mesmo dominando maior parte da partida o golzinho salvador não apareceu.
Destaque para a estréia discreta do zagueiro Alex Silva e no segundo tempo Souza, que deu outra movimentação ao time. Todas jogadas de contra ataque do furacão causava um "Deus nos acuda" no sistema defensivo da Raposa, A segunda partida está marcada para a próxima quarta-feira na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas - poderá ser transferido para a nova Arena Independência dependendo dos acertos do clube com a empresa que administra o estádio - e a vitória por um gol, leva a decisão para as penalidades, portanto para conseguir a vaga para a próxima vase, o time estrelado terá que vencer por uma diferença no mínimo de dois gols. Montillo não jogou e poderá voltar ao time. Enquanto isso Mancini quebra a cabeça para buscar uma fórmula de vencer o jogo, agora a pressão de todos aumenta sobre os ombros dele e uma derrota ou desclassificação poderá lhe custar o cargo.

Nessa noite de quinta-feira, o Atlético estréia o gramado da Arena Independência, onde recebe o Goiás, partida de volta, valendo a classificação para a próxima fase. A primeira partida jogada na capital goiana aconteceu com uma derrota do Galo por 2 x 0. O resultado favorável ao time de Cuca pelo mesmo placar leva a decisão para os penaltis, portanto o jogo deverá ser bastante movimentado, claro que o alvi-negro busca uma vitória com diferença mínima de 3 gols para garantir a vaga.  

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Essa cidade é do cachorro

Feriadão acabando, chuva fina, chuva grossa malhando o telhado, em sintonia com a natureza, é sono tranquilo, é sono sem ronco, é sono com sonhos. Dormiu, sonhou, acordou e um, dois, três, boca lavada, roupa trocada, o jeito é dar um pulo na padaria, escolher além de um pãozinho francês o famoso pão crioulo, sem igual, café com leite, canela e doce a gosto, pãozinho lambuzado na maionese ligth, queijinho mineiro, gut gut...ops, ia me esquecendo.
Esquecendo de que? Ah, lembrei, a caminho da padaria, achei estranho um cachorro enorme, pelos negros bem viscoso, abastecendo o carro de uma madame, charmoso e atencioso ao ponto de agradecer a gorjeta recebida. Olhei para os lados e continuei, mais adiante, um casal de cachorro, claro, estava debaixo de uma camioneta, eles todos exibidos, acredito que acabaram de sair de um pet shop, trocavam carícias, faziam sexo e os gemidos eram notados pelos transeuntes. Que cidade estranha, pensei  bem alto e continuei em passadas largas até chegar na pracinha, onde perto do banco maldito - maior noticiário sócio-econômico-afetivo e desportivo do planeta - viam se jogadores de cartas, uns no truco, outros no canastrão, outros mais abusados trabalhavam uma caixeta valendo uns trocados, que logo avistando um policial, transformava-se a mesa num pif..sem maldadades, truco e outras.
No banco estava uma cadela marronzada deitada e sem modos, a mostrar suas genitálias, como a provocar um cãozinho malhado que passava em frente.   "O gerente do banco" estava de pé na roda que se formava ali mesmo, afinal o banco estava ocupado, enquanto o papo rolava, todos atentos ao cruzamento das ruas, onde um cão trjando boné, colete sinalizava para os motoristas, controlando com garbo o tráfego de veículos, carros pesados, motocicleas, carroças, bicicletas e pedestre. Mundo cão e ele bem ali, o cão controlando o trânsito. Abandonei a rodinha e atravessei a rua, direção ao banco, precisava acessar a maquininha caça niqueis e pegar uns trocados para saldar os compromissos assumidos, claro pagar o que é devido é muito bom. Quase não esranhei um cão bem forte, malhado e outro branco com algumas pintas, todos elegantes com coletes à prova de balas, quepes, fardados ao melhor estilo, controlando o fluxo de clientes e guardando a agência.
Sai ainda meio tonto com a cachorrada mandando ver, alcancei o jardim e ainda tive tempo de prestar atenção num cão jardineiro cuidar com zelo das flores, regar as folhagens úmidas do sereno da madrugada, mais adiante tropiquei no calçamento mal feito, reformado com desprezo e com o tombo acordei...lembrando daquele refrãozinho idiota..."quem trupica também cai..."
O bom que tropiquei e na verdade não cai, acordei assustado e sorrindo, porque sonhar é bom, sonhei, foi estranho mas foi um sonho, agora refaço o mesmo caminho e vejo cachorros pelos cantos, porém, não estão ocupando as vagas de nossos trabalhadores, seria um castigo logo agora, afinal ontem foi comemorado o dia do trabalhador e eu que sonhei ser essa cidade a cidade do cachorro.
Devido aos prejuízos obtidos com a realização do Bingo, a diretoria do Esporte Clube Operário vem promovendo eventos para saldar os compromissos financeiros assumidos. Além do baile que será realizado na praça de esportes da AER, no sábado 12 de maio, a diretoria fará realizar a I Copa Operário de Futebol Society. O baner - clicar na imagem para aumentar - presenta as informções sobre inscrições e premiações.
Monte sua equipe, inscreva, participe e ajude o glorioso Operário em mais essa empreitada


Futebol/Campeonato do Açúcar - Infelizmente, no futebol o glorioso do bairro Santana, não vem se apresentando com as glórias de suas participações anteriores, muito menos como em outras competições, em outras épocas. O time está participando por participar, o que não deveria acontecer e assim a campanha terrível do Operário ainda não sabe o que é o doce  de uma vitória no "campeonato do Açúcar" . Apenas 2 empates e infinitas derrotas, sendo a última no domingo passado por 3 x 1 para o time de Piedade. Piedade, isso que o nosso Operário está precisando nessa temporada.