domingo, 29 de abril de 2012

América vence clássico e chega às finais no seu centenário

Pela segunda partida das semi-finais entre América x Cruzeiro, na Arena do Jacaré, um ótimo público assistiu a vitória americana por 2 x 1. O empate já garantiria o direito de disputar as finais, mas, ao apagar das luzes, com o time adversário todo no ataque, tentando uma virada, Fábio Jr.decretou a classificação do Coelho para enfrentar o Galo pelas finais do certame mineiro, no ano do centenário do clube de Rodriguinho que foi o desta do jogo.
Mais uma vez não adiantou importar "magistrados do apito", erros comprometedores e ainda que deixou o pau cantar solto do lado americano. Isso não tirou o mérito do time de Givanildo que é o favorito para levar para sua galeria o caneco do título mineiro dessa temporada. Essa avaliação se resume nas últimas partidas do América e o fraco desempenho do outro finalista, Atlético, que por sua vez não está morto e clássico é clássico, jogo é jogado, lambari é pescado.
O América saiu na frente nos minutos iniciais com um gol contra de Vitorino - aliás o zagueiro celeste não vem atuando bem - e também numa falha de Gabriel, Wellington Paulista empatou ainda na primeira etapa. 
Wellington Paulista cobrou penalidade defendida pelo goleiro do América, que se adiantou, a bola sobrou para o camisa 9 da Raposa que isolou a bola debaixo das traves. Ficou nesse lance a melhor  chance da Raposa reverter o placar ainda na primeira etapa.
O segundo tempo foi eletrizante, com as equipes buscando os gols e, o Coelho pecou nas jogadas de contra ataque, faltou qualidade que poderia definir o jogo com tranquilidade. O Cruzeiro buscou desordenadamente a virada, mas, dessa vez não conseguiu e fora das finais do campeonato mineiro, volta as atenções para a Copa do Brasil.
Domingo próximo, na Arena Independência, América x Atlético jogam a primeira partida da decisão e o Galo joga por resultados iguais por ter se classificado em primeiro lugar.
Depois de um primeiro tempo de fraco futebol, tipo os dois empates nas partidas anteriores, Atlético x Tupi disputaram o direito de chegar à finalíssima do certame mineiro. Encontro dos dois galos, o da capital e o caipira, que acabou apontando o Atlético como primeiro finalista. O alvi-negro da capital aguarda a decisão logo mais, também na Arena do Jacaré, no duelo entre Cruzeiro x América para descobrir o seu adversário na final do campeonato.
A primeira etapa foi fraquíssima com poucas jogadas  de gol. Parece que as equipes economizavam energias para o segundo tempo que foi mais pegado. O Tupi saiu para o jogo, acertou a trave do adversário, estava até bem na partida, com seu jovem goleiro aparecendo bem em poucos lances de perigo e acabou levando o gol, numa jogada de lucidez do time de Cuca. Aproveitando cruzamento de Danilinho, o vice artilheiro da competição, André se antecipou ao zagueiro, desviou de cabeça para o fundo das redes do Tupi, decretando o placar de 1 x 0 que consolidou a definitiva classificação de seu time para as finais. O empate já garantia ao Atlético o direito às finais, na partida contra o Tupi, partida essa que a equipe sentiu bastante a ausência de alguns titulares. Antes de entrar em campo no próximo domingo, na primeira partida das finais, o Galo aguarda o jogo de quinta-feira contra o Goiás, pela Copa do Brasil, na Arena Independência, precisando de um resultado com diferença de 3 gols para reverter o resultado adverso na partida de Goiania, onde perdeu por 2 x 0.    

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Porque hoje é sexta-feira

Oba! Hoje é sexta-feira! Seextaa-feeiiraaaa! Assim amanhece uma parcela enorme de trabalhadores, ou praticamente todos, alegres com sorrisos estampados no rosto. Afinal, esse dia foi consagrado o dia D, dia nacional disso, dia internacional daquilo. Enfim esse dia é o "cara" como dizem por ai, estranho e complicado prá dizer, mas a sexta-feira é o cara.
 Café da manhã no bucho, o melhor já bebido e comido na face da terra. No serviço, tudo beleza, negócios prosperando, todos trabalhando sem  fazer corpo mole e rapidinho chega a hora do almoço, almoço de sexta-feira, o melhor do mundo.Um sabor especial, paladar afinado com olfato, uma mesa de fazer inveja até mesmo em príncipe, nem almoço de domingo na casa da sogra, ou em casamento é melhor. Não há como comparar o almoço da sexta-feira.
Maravilha a sexta-feira, o serviço indo de vento em popa no segundo turno, também depois de um almoço, verdadeiro banquete, tudo acontece rapidamente e já se aproxima a hora de fechar o ponto da semana. Depois é só passar no mercado de hortifruti, supermercado, encher as sacolas, porque sexta-feira também é dia de encher a despensa. Ah que alívio! Já são quase sete horas da noite, hora de fazer uma parada obrigatória, antes de chegar em casa, no Bar do Zoca, saudar aos que por lá já se encontram... Zoca me sirva por favor, uma loura gelada, acompanhada de uma cachaça pura, torresmo de linguiça. Claro, antes de entrar no Bar do Zoca, uma pequena parada defronte ao Santuário benzer a testa que vale para todo o corpo, para toda a família, uma saudação ao padroeiro. Bebida a cachaça, estalar a língua, jogar o "restinho" pro santo, esse ritual faz bem e ajuda, conforme ensina o dito popular. Loura gelada goela abaixo, linguiça e torresmo, está na hora de chegar em casa, no lar, doce lar, para consagrar a sexta-feira. Se não apressar, vai mais uma, mais outra, acaba a sexta-feira e pronto, já é sábado.O correto é não deixar que isso aconteça, bonito é chegar ainda bem alegre, beijar a amada mulher e deixar rolar o resto do dia que é o cara.
Oi amor, você chegou, deixa que eu arranjo as compras na despensa, venha, olha aqui na mesa, prá você meu neguinho. Uma loura gelada, vaca atolada, cachaça, sal e limão. Ai, ui, minha neguinha, que delícia, a mesa, você, venha vamos degustar essas maravilhas que você preparou. Agora não sobra pro santo, nem deve, porque santo gosta de cachaça pura. Com sal e limão é Ku de burro...slep.slep.uma loura por cima e vaca atolada, que jantar divino. De fazer inveja em qualquer almoço de sexta-feira. Minha neguinha, já passa das dez da noite, vou tomar um banho reconfortante e já estou de volta bem cheirosinho, só prá você meu amor.
De roupão, respiração ofegante, é recebido com festa, vem meu neguinho, agora não tem loura gelada, agora é a vez da morena quente, quentíssima e a vaca atolada sou eu. Tudo isso porque hoje é sexta-feira.   

  

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Futebol dos mineiros na noite passada


O estádio Independência foi totalmente reconstruído e adota agora, o nome de Arena Independência. Uma linda arquitetura no cenário do belo-horizontino que foi oficialmente inagurada na noite passada, com a realização de uma partida amistosa marcada entre América x AOrgentinos Jr.
O Atlético mineiro fará a segunda partida, da volta, contra o Goiás, na próxima quinta-feira, fazendo também seu jogo inaugural na nova Arena.  Vale frisar que uma parte do estádio não possibilita uma boa visão do gramado pelos torcedores, uma pena, porque, por tudo que andam dizendo por ai, será apenas paliativo, esse defeito só poderá ser sanado quando, daqui a sei lá quantos anos, for demolido, para nova construção. Ou, quem sabe, utilizar o espaço para outra finalidade, diminiuindo a capacidade de público, que hoje, conforme laudo do Ministério Público é de 23.018 torcedores.
Pois bem, o América de Givanildo, tendo em campo Euller, em uma de suas despespedidas, Gilberto (ex-Cruzeiro e Seleção brasileira), novo reforço do Coelho, esteve em campo enfrentando o Argentinos Jr.
O time mineiro levou o primeiro gol e reagiu com 2 gols do artilheiro "marrento" Alessandro, dando números finais de 2 x 1 para os donos da casa.

COPA DO BRASIL - Na capital Goiana, o Atlético compareceu ao Serra Dourada para enfrentar o Goiás, primeira partida - de ida - das oitvas de final, partida realizada na noite passada.
A equipe esmeraldina não tomou conhecimento do Galo das Alterosas e venceu o confronto por 2 x 0, numa partida que o ataque mineiro decepcionou o comandante Cuca e seus torcedores. A segunda partida - de volta - será realizada na próxima quinta-feira, na Nova Arena dos Mineiros, a Arena Independência, inaugurada ontem, também à noite, pelo América.
Antes de receber o Goiás pela Copa do Brasil, o Atlético volta as atenções para o campeonato mineiro, onde joga por um empate contra o Tupi de Juiz de Fora, no final de semana, para se classificar para as finais do certame.  

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um assunto importante, um nome procurado, um segredo...então o tema é um

A imagem acima, é financiada pela lente do blogueiro-parceiro Sidney Vidal, o Tidão, meu repórter, editor do mais novo blog da cidade - Raul em foco -

Essa imagem publicada primeiramente no face, por ele - Tidão -  atraiu minha atenção. Motivos mais que suficientes para detalhar a imagem, buscando todos os focos, os cantos, todos os ângulos, numa quase perfeita investigação do que poderia estar "escondido" naquela imagem, clicada numa noite de chuva de meteoros. Avistada aqui e em outras bandas. Acabei juntando essa imagem a outros fatos.

Neste ano eleitoral, num lapso temporal menor que seis meses, em que o povo dará o sufrágio ao futuro administrador da viúva, as conversas de botequim, praças e clubes, giram em torno de nomes dos prefeitáveis que se revezam na esteira oposicionista, bem como da situação. E mesmo quem não gosta de se pronunciar tem lá suas preferências.
O certo é que o nome de um prefeitável foi citado por "um" interlocutor que em sua dialética com "um"outro interlocutor citou outro nome. Sucessivamente, um agora, um depois, foram surgindo nomes e episódios, um a um. Um episódio foi marcado pelo fato de um candidato ter preferências por seu vice - claro, óbvio e justo - um outro candidato seguindo o mesmo raciocínio, estrategicamente apontou motivos diferentes para o vice de um possível candidato a candidato à prefeito do município, berço dos boachás, prevendo um novo tempo, um novo método de administrar uma cidade.
Um grupo de interlocutores, em um canto mais adiante, nas falácias, deixa perceber que o assunto é o mesmo, acerca do novo prefeito de Raul Soares. Dessa vez, um novo nome é comentado para se candidatar, porém, agora, o nome desse possível prefeitável é totalmente diferente daquele um anterior, dito,dias antes, possivelmente um novo nome da situação...

Nessa intrigante cena, revivendo os episódios, um a um, volto à imagem acima,  do deslocamento de meteoro, que me me obriga observar a fundo a fotografia e, aumentando o tamanho que os recursos tecnológicos permitem, com o auxílio ainda de uma lupa. Percebo que naquela imagem acima existe um nome, que parece ser um nome de um prefeitável, com grandes possibilidades de ser o novo prefeito da terra. Um desafio para outros interessados em saber o nome, é aprofundar nos estudos da imagem, talvez utilizando até mesmo auxílios de códigos -tipo criptografia , valendo contactar-se com Dan Brown- e descobrir o grande nome esperado nas urnas de outubro próximo.
Não posso esquecer de dizer que vi ainda um aviso importante: não conte a ninguém a descoberta, apenas propague e deixe um desafio para todos".

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Primeiros jogos das semi-finais do mineiro

Pela tarde e pela noite, a bola rolou nos gramados de Minas Gerais, neste domingo, valendo pelas semi-finais do certame mineiro.

Em Juiz de Fora, com o Mário Helênio lotado, os Galos de Minas se enfrentaram numa partida que teve boa movimentação, porém, terminou empatada e os dois se enfrentam novamente, possivelmente no sábado à tarde em local ainda a ser determinado pela Federação Mineira. Caso o Ministério Público e a Polícia Militar, libere e, m a nova Arena Independência, poderá ser ali o segundo jogo.
O Atlético saiu na frente, teve chances de ampliar, mas foi contido pelo goleiro adversário e em certos momentos pela displicência de seus atacantes. O Tupi também atacou com perigo, mas, o gol de empate surgiu numa bela cobrança de falta. O resultado de 1 x 1 fez jús ao que as equipes demonsraram em campo.
Na segunda partida a vantagem continua com o Atlético que joga por um empate para chegar às finais do título mineiro. Porém, antes da realização dessa partida, o time de Cuca volta suas atenções para o jogo do meio da semana pela Copa do Brasil, no Centro Oeste contra o Goiás.

A outra partida das semi-finais, realizada na Arena do Jacaré entre América x Cruzeiro, foi bastante movimentada e os ataques balançaram as redes 5 vezes, oportunidade que o Coelho não soube aproveitar para definir já no primeiro jogo a sorte da equipe para a disputa final.
O jogo estava equilibrado quando o América abriu a contabem, numa jogada ensaiada de cobrança de falta - jogada forte do Coelho - que venceu a primeira etapa.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, os americanos ampliaram o marcador, num belo gol de Rodriguinho, chute forte de fora da área, num lance que ganhou bisonhamente da zaga celeste - Vitorino -  e, a partir desse momento só dava América, dono da partida, teve uma penalidade cobrada por Fábio Jr. defendida pelo xará Fábio, goleiro do Cruzeiro. Mancini modificou a equipe durante o jogo, mas foi o Coelho que marcou mais um, ampliando para 3 x 0, em comemoração do artilheiro Alessandro que comememorou sinalizando para a torcida que tudo estava acabaco, o Coelho estava com a vantagem para o segundo jogo e partir para a final do certame. A comemoração talhou o sangue da equipe celeste, que na base do abafa, partiu prá cima do adversário e marcou por 2 vezes, deixando o placar final favorável ao América por 3 x 2 . O goleiro americano apareceu  bem nos momentosl finais, evitando o empate. A vitória ficou por conta da equipe que esteve melhor em campo durante quase toda a partida.
Agora uma palhinha sobre a arbitragem, que provoca uma discussão acerca de trazer ou não árbitros de fora para partidas da fase final. Nesse jogo entre América x Cruzeiro, o primeiro gol americano é bastante contestado pelo adversário, impedimento que o bandeira não viu e a imprensa "preta e branca" diz que é um lance difícil. Ora se existe essa tal dificuldade para toda arbigtragem, porque trazè-la de outro estado? A penalidade assinalada em Fábio Jr. que esperdiçou a chance de marcar, é uma brincadeira. Lances violentos, piores qure o esbarrão acontecido na tal penalidade, aconteceram na meia cancha e às vezes não foi marcada falta e, quando assinalada, passível de cartão amarelo, ignorada pelo árbitro gaúcho Vuaden. 
 Bom, as equipes, voltam a se enfrentar no próximo domingo e agora a vantagem passou ao Coelho que joga por um empate para carimbar o passaporte para a finalíssima do certame.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Virada e classificação na Arena do Jacaré

Mais uma vez a Raposa entrou em campo adormecida, levou o primeiro gol, porém, acordou a tempo de empatar e virar o jogo, aplicando uma goleada na Chapecoense de Santa Catarina.
Um vacilo no meio campo e defesa, Fábio foi surpreendido e buscou a redonda no fundo das redes, 1 x 0 para a Chapecoense. Dez minutos de futebol lúcido, com toques rápidos, acertando passes e com garra, surgiu o empate no final da primeira etapa.
Retorno para a segunda etapa sem modificações, time mais ligado, mas, o esquema não ajudava e, após as mudanças, a equipe estrelada passou a jogar com variáveis táticas de 4-4-2 / 3-5-2 que surtiram efeitos. Róger ao entrar deu maior volume de jogo ao time, com passes precisos, aliviando Montillo que não esteve bem, muito marcado, os gols foram surgindo e a goleada foi construída. Welington Paulista, artilheiro na temporada, mesmo atrapalhando um pouco com sua fominhagem de gols, marcou por duas vezes e um dos gols foi uma pintura, chutaço de fora da área.
O Cruzeiro atropelou o adversário, fazendo 4 x 1 no placar e, agora, classificado, enfrentará o Atlético Paranaense, na próxima fase.
Pouco tempo para descanso terá o time de Vágner Mancini que já inicia os preparativos na sexta-feira, visando o confronto contra o América, primeira partida das semi-finais do campeonato mineiro. Estou apostando as fichas que o time celeste, a partir dessa partida contra o América, estará abandonando de vez, o esquema com três atacantes. Faça o jogo seu João, aposta aberta , dinheiro na mão...


domingo, 15 de abril de 2012

Última rodada do campeonato mineiro

Mais uma vez com todos jogos sendo realizados às 16 horas, a última rodada do campeonato mineiro definiu os quatro finalistas que buscarão o caneco e, também apontou os dois times rebaixados para o módulo II.

Um jogo de vida ou morte no Vale do Mucuri apontou a vitória do América de Teófilo Otoni por 2 x 0 contra o grande rival regional, Democrata Pantera de Governador Valdares que foi rebaixado, na última partida de insucessos na temporada do mineiro.

Boa Esporte jogando no Sul de Minas, a nova casa, em Varginha, fez o dever de casa e se manteve no módulo I do campeonato Mineiro ao vencer a Veterana Caldense pelo placar mínimo de 1 x 0.

Em Nova Lima o Villa Nova se apresentou mal diante da torcida - também naquel curralzinho que dizem campo de futebol... - e perdeu para o estreiante do campeonato, o Nacional de Nova Serrana, que venceu por 2 x 0 e garantiu uma vaga para a série D do campeonato brasileiro.

Na Arena do Jacaré, o América colocu em campo um time reserva que não mostrou nada de ineressante para Givanildo de Oliveira. O visitante era o Guarani de Divinópolis que tinha outros interesses na partida, mandou no jogo e goleou por 4 x 0 , garantindo também uma vaga na série D do certame brasileiro.

Na Arena dos Calçados, em Nova Serrana, o Cruzeiro que mandou seu jogo para lá, enfrentou o Uberaba que lutava contra o rebaixamento. O Zebu do Triângulo surpreendeu o sonolento mistão do Cruzeiro, abriu o macardor e mandando no jogo, ampliou na segunda etapa, em mais um vexame da zaga celeste. Algumas alterações feitas por Mancini surtiram efeitos e a Raposa reagiu, virando o jogo para 3 x 2, com dois tentos assinalados por Wellington Paulista que se isolou na artilharia do certame com 10 gols. A fome de gols do artilheiro atrapalhou o time azul, nos momentos que tentava resolver a parada sozinho, mas a grande atuação de Marcelo Oliveira fez a diferença.

Em Juiz de Fora, Tupi x Atlético fizeram um jogo morno, onde o Carijó da Manchester Mineira, mandou na primeira etapa que terminou empatada sem gols. Na segunda etapa, as equipes esboçaram uma reação de jogo até o meio da jornada, mas, a partir dos 2o minutos para encerramento da grande pelada no Màrio Helênio, os Galos, da Capital e da Manchester, fizeram o famoso jogo de comadres, tocando a bola de um lado para o outro, irritando os torcedores.
O resultado garantiu a presença das duas equipes no quadrangular final do certame mineiro.

Esses resultados apontaram Democrata de Governador Valadares e Uberaba, rebaixados para o módulo II do certame mineiro. Por outro lado. Atlético, líder absoluto na fase classificatória, seguido de Cruzeiro com um ponto abaixo, América e Tupi se garantiram para a decisão do mineiro deste ano.
Tupi x Atlético voltam a se enfrentar no Mário Helênio, no próximo domingo, enquanto América x Cruzeiro se enfrentam na Arena do Jacaré, pelas primeiras partidas das semi finais.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Copa do Brasil e os mineiros

A Copa do Brasil teve mais uma rodada realizada nesta quarta-feira passada, onde os gols não foram economizados pelas equipes. Os times mineiros estiveram presentes e dois deram adeus à próxima fase.

O Ipatinga enfrentou o Grêmio no Olímpico, a segunda partida da fase, lutou bastante, mas, sua luta não foi suficiente para conter o aguerrido time de Luxemburgo que se classificou para a próxima fase, derrotando os mineiros pelo placar de 3 x 0.

Na capital goiana, o Goiás recebeu o América Mineiro e não foi um anfitrião nada agradável, numa partida bastante movimentada, recheada de gols. O Coelho chegou a estar perdendo por 4 x 1, porém com determinação diminuiu o placar que se encerrou em 4 x 3. O empate daria a classificação para a equipe de Givanildo, que agora só pensa no campeonato Mineiro.

No sul do país, em Chapecó, Santa Catarina, a equipe estrelada de Vágner Mancini encontrou dificuldades na disputa contra os donos da casa, a Chapecoense, campeã catarinense na última temporada. Um gramado péssimo que não agradou atletas de ambas equipes, o Cruzeiro teve chances de abrir o marcador e acabou por sofrer em seguida o gol do adversário que pressionou bastante, principalmente nas jogadas aéreas, forte da equipe sulista. O esquema tático da Raposa com três atacantes deixava um buraco no meio campo e para piorar os atacantes perdiam oportunidades de empatar a partida. O empate foi o que conseguiu os cruzeirenses que sairam de campo com um bom resultado de 1 x 1 e agora, receberá a Chapecoense no próximo dia 18, na Arena do Jacaré, na "partida de volta", bastando um empate sem gols ou uma simples vitória para avançar na competição.

O Atlético Mineiro foi o único que na rodada da noite anterior já garantiu a classificação sem a necessidade da segunda partida e, deverá enfrentar o Goiás na próxima fase.
Partida realizada na capital amanauara, contra a jovem equipe do Penarol que é da cidade de Itacoatiara, região metropolitana distante arproximados 100 km. da capital.
Os comandados de Cuca aproveitaram a partida para desenvolverem jogadas tipo de treinamentos e foram marcando os gols com facilidades até encerrar o marcador em 5 x 0 , que teve um belo gol de André numa puxeta ou meia bicicleta. Jogo tranquilo para o Galo que ganha uma semana completa em virtude da vitória, na fase semi-final do campeonato mineiro.

domingo, 8 de abril de 2012

Penúltima rodada do mineiro com muitos gols

A décima rodada do campeonato mineiro, a penúltima, realizada neste domingo, com todos jogos realizados às 16 horas, foi bastante movimentada e os ataques não economizaram gols.

Na Arena do Jacaré o clássico Atlético x Cruzeiro terminou empata da em dois gols. Uma arbiragem fraca para variar.
O Atlético dono do primeiro tempo, saiu vencendo por 2 x 0, se aproveitando de falhas gritantes da zaga adversária.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi o dono do jogo e chegou ao empate, não saindo de campo com a vitória por falta de capricho do artilheiro AnselmoRamon, que mesmo marcando duas vezes, perdeu a melhor oportunidade de toda a partida. O empate celeste surgiu também de falhas do adversário, Diego Renan no primeiro gol celeste e no segundo, saída errada de bola, deixou o placar ded 2 x 2 que fez jús às equipes, que demonstraram precisar de modificar e muito para o brasileirão.

No Uberabão o América derrotou o Zebu Uberaba por 2 x 0 que com a derrota fica na lanterna da competição, com grandes chances de descer para o módulo II do certame.

Em Nova Serrana, o Nacional impôs seu futebol ao Boa Esporte de Varginha e saiu com a vitória apertada de 2 x 1.

No Sul de Minas, a Veterna Caldense saiu na frente com dois gols, mas, cedeu ao empate de 2 x 2 diante do VillaNova

Mesmo resultado de 2 x 2 colhido na partida entre Guarani de Divinópolis e América de Teófilo Otoni;

Nova surpresa foi o Democrata Pantera de Governador Valadares que venceu em casa o Tupi pelo placar de 2 x 1. O Resultado tira a Pantera da lanterna, mas ainda continua na zona de rebaixamento.

Notícias do futebol mineiro

Pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, América e Ipatinga estiveram em campo jogando a primeira partida da segunda fase.
O América recebeu o Coritiba na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, numa partida que terminou sem abertura de contagem. A segunda partida será realizada na capital paranaense e o Coelho para se classificar precisa de um empate com gols ou mesmo a vitória prá cima do Coxa.

Já o Ipatinga, recebeu em seus domínios o Grêmio de Luxemburgo que venceu o prélio por 1 x 0. O Tigre do Vale do Aço se apresentou bem na primeira etapa, porém, na segunda etapa, levou o gol e poderia ter sido eliminado não fosse as várias chances perdidas pelo adversário nos minutos finais, além das boas intervenções do seu arqueiro. Assim como o América, estará visitando na próxima quarta-feira seu adversário, no caso, em Porto Alegre. Difícil as chances do Ipatinga, porém, não impossível.

Neste domingo, às 16 horas serão realizadas todas as partidas da penúltima rodada do campeonato mineiro, com destaque para o clássico Atlético x Cruzeiro, na Arena do Jacaré, partida com torcica única - do Galo - tudo isso porque os seres qure se dizem humanos não se respeitam numa arena de futebol e, para evitar confrontos medievais na arena, o Ministério Público e Polícia Militar assim decidiram desde que o grande clássico passou a ser jogado em Sete Lagoas. Que o Independência um dia fique realmente pronto e o Mineirão também.

Amador - Pelo Campeonato do Açúcar o Operário esteve em campo nos seus domínios, domingo passado, onde enfrentou e empatou por 1 x 1, a equipe de Sericita. Mais um empate em casa, resultado nada bom e agora, terá um adversário difícil na próxima rodada, 15 de abril em Rio Casca, contra a SER. Este final de semana as equipes estão de folga no torneio e, erradamene, a dirfetoria do Operário não marcou amistoso ou mesmo treino pra moçada "afiar os cascos".

Pelo campeonato feminino de futebol amador da capital mineira, a equipe do Atlético se sagrou campeã ao derrotar o Santa Cruz.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Atlético continua líder com 100% de aproveitamento

Encerrada neste domingo a nona rodada do campeonato mineiro, que mostra o Atlético na liderança absoluta do certame, com 27 pontos. América de Teófilo Ontoni deixou a zona de rebaixamento para o Uberaba que perdeu para o Atlético.
No Uberabão, com bom público, o Atlético saiu na frente em cobrança de penalti com Guilherme que voltou a marcar. O time da casa teve chances de empatar, após vacilos da zaga alvi-negra e, também vacilos no ataque que esperdiçou chances de ampliar o marcador da primeira etapa.
Melhor em campo no segundo tempo, o Galo foi dono absoluto do jogo e com tranquilidade chegou ao placar de 3 x 0, garantindo a liderança do certame.
Como líder o Atlético recebe na Arena do Jacaré, no próximo domingo - mandante do jogo com única torcida - o rival Cruzeiro que persegue o primeiro lugar, no grande clássico dos mineiros e do futebol brasileiro.

Em Nova Lima, o Leão foi surpreendido pelo lanterna Democrata de Governador Valadares, perdendo diante de seus poucos torcedores que compareceram no Castor Cifuentes, pelo placar de 2 x 1. A Pantera venceu, mas continua na lantera, enquanto o Leão estacionou no meio da tabela.

Em Divinópolis, Guarani x Caldense ficaram no empate de 1 x 1, resultado não muda a situação das equipes que também estacionaram no meio da tabela.