terça-feira, 22 de abril de 2008

CAMPEONATO REGIONAL DO AÇÚCAR PROSSEGUE


No próximo domingo, 27 de abril, o Campeonato Regional do Açúcar, terá seu prosseguimento. Será dado o início das oitavas de final do torneio, que deverá ser decidido na modalidade conhecida como "mata-mata". Classificado pelo sistema de repescagem, melhor colocação entre os quatro últimos colocados, o Operário local receberá a visita do União da cidade de Piedade de Ponte Nova. A partida terá início às 15:00 horas no Estádio Sant'Ana em Raul Soares, sendo que a partida de volta está programada para o primeiro domingo de maio, portanto dia quatro. Logo se vê que nesta modalidade de decisão tem-se o famoso jogo de 180 minutos. A vantagem por dois resultados iguais pertence à equipe de Piedade de Ponte Nova. Conforme informações de Ruy machado Júnior, a comissão técnica já vem buscando junto dos atletas, maiores dedicações, no sentido de alcançar a classificação para a próxima etapa, colocando o esquadrão alvi-rubro, do Operário, no lugar que merece: em destaque na região. Portanto torcedores, compareçam ao Estádio Sant'Ana, dando o apoio merecido aos jovens atletas do Operário.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

PEQUENA ISABELLA....


Brasileiros, do Oiapoque ao Chui, conhecem ou passaram a conhecer a pequena Isabella, que foi assassinada brutalmente, deixando órfãos, pais, parentes e amigos. Sem compaixão tiraram a vida daquela criança que exatamente hoje, 18 de abril de 2008, estaria completando o sexto aniversário e sua mãe estaria colando grau pela formatura em curso superior. Sonhos comuns e simples, foram acalentados por atitudes grotescas e inescusáveis. Isabela foi privada de soprar as velinhas do seu aniversário e talvez como deveria ser o desejo de sua mãe, colar grau abaçada junto de sua filha. Cabe à justiça, executada também por seres humanos, investigar e punir exemplarmente o(s) culpado(s). Também é momento para repensar o já caduco Código Penal Brasileiro, incluindo o Código de Ética do Menor e Adolescente, uma vez que a evolução do ser humano assim exige. Opinião exclusiva de quem assina a coluna, é de que o Estado, urge de ações no sentido de dar maior ênfase à educação ou pelo menos temporariamente e concomitante, uma punição mais severa para delinquentes. Caso contrário estaremos continuadamente vivendo em "liberdade (?)encarceirada no próprio lar". Um povo carente de educação e cultura, cria crianças malfeitoras, que mais tarde, se transformam em algozes de semelhantes. Por todas "Isabellas" existentes, sugiro um Pai Nosso em fervor daqueles que perdem assim, demoníacamente, seu ente querido.

UAI-FM...A RÁDIO COMUNITÁRIA EM FESTA.


Completando dez anos de existência, a Rádio UAI-FM, prepara para este final de semana, festejos com músicos da terra, bandas regionais e dupla sertaneja consagrada pela opinião pública em geral. Diretores e radialistas estarão presentes, promovendo interação e confraternização juntinho do público. A iniciativa para fundação da Rádio Uai, se deu por ideais e consequentes trabalhos de João Muranga, Ramiro Grossi, Itamar Socrates e J.Mário Comini. Esse grupo, teve ainda, a colaboração imprescindível do doutor Edmundo, Promotor de Justiça aposentado, repassando suportes jurídicos e até mesmo financeiro. Parabéns a todos. Hoje a UAI-FM, possui sua outorga legal para funcionamento como rádio comunitária e se faz presentes nos lares dos raul-soarenses e vizinhança adjacentes. Não poderia deixar de dizer que o programa "Chorou/Mamou" exibido na sexta-feira, criado pelo saudoso Muranga, com sua própria apresentação, era realmente a "cara da rádio". E hoje sexta-feira, certamente, nosso João Muranga está no jardim do Éden, com sua voz e viola, alegrando "anjos e anjas". Parabéns, parabéns, feliz aniversário, Rádio UAI-FM, diretores e radialistas.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

OPERÁRIO PERDE, MAS SE CLASSIFICA!

Enfrentando o Bela Vista da vizinha cidade de Rio Casca, o Operário perdeu mais uma partida pelo campeonato regional do açúcar. Nos domínios dos Rio-casquenses, o alvi-rubro perdeu por 2 x 0, encerrando a primeira fase do torneio de forma medíocre. Não fosse o regulamento esdrúxulo, certamente o nosso Operário estaria de fora da próxima fase. Talvez seja o único torneio que se tenha notícia em que num grupo de cinco equipes, apenas uma não se classifica para a fase seguinte. Bom, agora, mesmo com uma campanha fraca e desoladora, a equipe deve se preparar para a fase seguinte. Infelizmente o que se vê é falta de compromisso de alguns atletas que jogam o dia que acham que devam jogar. Na realidade não existe uma convocação. Quem se apresenta no dia do jogo automaticamente está convocado e dalí escolhe os onze, reservas, essas coisas de praxe. A conclusão é de que esses atletas, por serem amadores, pensam que não existe compromisso, isto é um grande engano, pois diretores, técnico, massagista, roupeiro, também são amadores e dedicados. Deveriam pensar melhor, porque assumir compromisso e não cumprir é irresponsabilidade mesmo, fator que sem ser percebido por quem comete esse tipo de coisa, pode ser levado para a vida profissional. Dessa forma, vamos continuar torcendo para que o Operário continue no torneio, mas essa "coisa irresponsável" seja abandonada por certos atletas.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

OPERÁRIO REAGE NO CAMPEONATO DO AÇÚCAR

Atuando fora de seus domínios, o E.C. Operário compareceu à cidade de Santo Antonio do Grama, onde enfrentando o Gramense, obteve ótimo resultado, saindo vencedor pelo placar de 2 x 1. A luta prometida pelos atletas foi cumprida, pois na rodada anterior fora derrotado em casa. A reabilitação modificou a tabela de classificação e o alvi-rubro agora tem grandes possibilidades de classificação para a próxima fase. O próximo compromisso também deverá ocorrer fora de seus domínios, no próximo domingo, 13.04, onde deverá se apresentar diante da equipe do Bela Vista, na vizinha cidade de Rio Casca. De fato a equipe além de alguns problemas técnicos sente a falta de atletas experientes, mas, com luta e dedicação a jovem esquadra do bairro santana está se reabilitando no torneio e adquirindo maior personalidade dentro das quatro linhas. Uma vez que a equipe de Matipó (União) foi excluida da competição, a próxima rodada é decisiva para o Operário que fará sua última partida pela fase classificatória e espera-se a desejada classificação.

RAUL-SOARENSE BRILHA NA ARBITRAGEM "SOCIETY"


Marco Antonio Cândido, nosso amigo e conhecido, Marquinho Canibal, acaba de receber convite da Federação de Futebol Society de Minas Gerais, para participar de evento especial a se realizar em outro estado. Marquinho Canibal sempre esteve lutando lado a lado com aficcionados pelo esporte. Ora como atleta, ora como treinador, de quebra, em quase todas modalidades do esporte especializado. O convite é para integrar a equipe de arbitragem que representará Minas Geraiis no "CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SOCIETY', que será realizado no período de 01 a 04 de maio do corrente ano, na inauguração da "ARENA NITEROI SOCIETY".
Portanto,parabéns ao árbitro e desportista Marco Antonio pela distinção que lhe foi dada pela entidade mineira do esporte society. Torcemos por um belo trabalho no evento para que novas oportunidades lhe seja dada.